in ,

Warner Bros. adia data de estreia de “Duna: Parte 2”

Timothée Chalamet, Zendaya, Javier Bardem, Austin Butler, Florence Pugh e Christopher Walken estão confirmados em “Duna: Parte 2”.

Warner Bros. adia data de estreia de "Duna: Parte 2"
(Foto: Divulgação)

O público terá que esperar mais um pouco para ver o filme “Duna: Parte 2”. A Warner Bros. anunciou o adiamento da data de estreia para 17 de novembro de 2023. Quando a continuação foi confirmada pelo estúdio, a estreia estava marcada para um mês antes, em 20 de outubro de 2023.

A verdade é que houve um atraso no cronograma. As filmagens, que estavam previstas para começarem em julho deste ano, só terão início em setembro, segundo informou o diretor Denis Villeneuve.

Warner Bros. adia data de estreia de "Duna: Parte 2"
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

O filme trará de volta Timothée Chalamet como Paul Atreides, além de Zendaya, Rebecca Ferguson, Javier Bardem e Josh Brolin. Segundo o cineasta, “Duna: Parte 2” dará maior destaque à personagem de Zendaya, que só apareceu na reta final do primeiro filme.

“Eu li a nova versão [do roteiro] e eu acho que eles fizeram um trabalho incrível de juntar as peças de uma forma que irá surpreender as pessoas. Eles não irão se surpreender, obviamente, porque eles leram o livro, mas terão surpresas pela forma como tudo foi montado”, declarou Javier Bardem no Festival de Cannes neste ano.

Warner Bros. adia data de estreia de "Duna: Parte 2"
(Foto: Divulgação)

Novidades no elenco de “Duna: Parte 2”

O elenco do filme ganhará reforços para essa segunda parte. Harry Styles chegou a ser cotado para interpretar o personagem Feyd-Rautha, mas o papel ficará com Austin Butler (de “Elvis”). Outros nomes confirmados para entrar no elenco são Florence Pugh, Christopher Walken e Léa Seydoux.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

O primeiro filme arrecadou US$ 400 milhões de bilheteria global, mesmo estreando durante a pandemia e ao mesmo tempo no streaming no Estados Unidos. Ele ainda recebeu 161 prêmios, incluindo seis Oscars. A expectativa para a segunda parte é grande, principalmente por parte dos leitores do livro de Frank Herbert.