in

‘#OrgulhoFamília’: Multishow lança série com o Instagram sobre rede de apoio para a comunidade LGBTQIAP+

A série #OrgulhoFamília traz relatos de criadores de conteúdo LGBTQIAP+ da rede social sobre a construção de suas próprias famílias

Lunna, Lucas Rangel, João Luiz, Bielo e Alina. Foto: Rafael Erick

O Multishow lançou #OrgulhoFamília nesta terça-feira (28), uma série exibida no perfil do canal no Instagram, acesse aqui. Os seis episódios serão disponibilizados em dois dias na semana, às terças e quintas-feiras, a partir de 12h. Nela, o professor e ex-BBB João Luiz Pedrosa entrevista criadores de conteúdo LGBTQIAP+ que contam as histórias da família que eles escolheram que são tão importantes quanto a de sangue. 

Igor e João Luiz. Foto: Erick Rafael

Leia Mais:

Os criadores de conteúdos, Alina Durso, Hello Bielo, Lucas Rangel, Lunna Montyy, Ryane Leão, Erika Fernandes e Roberto Bete, vão compartilhar mais de suas vidas dentro e fora do Instagram, ao lado das pessoas que compõem suas famílias do coração. A série vai mostrar que existe amor em várias configurações familiares. 

Lucas Rangel. Foto: Erick Rafael

De acordo com o  apresentador João Luiz Pedrosa, além de inspirar quem está se descobrindo, os criadores de conteúdo ajudam a quebrar preconceitos.

 “Até pouco tempo atrás, a gente não via famílias LGBTQIAP+ em lugar nenhum, nem na televisão, nem na internet e isso sempre passou a ideia de que era algo impossível pra nós. Pra mim foi emocionante demais estar à frente do Orgulho Família, as histórias me tocaram de uma maneira muito única. Acho que é tudo que o público precisa nesse momento. É inspirador!”, conta. 

João Luiz. Foto: Erick Rafael

A estreia #OrgulhoFamília

No episódio de estreia, João bateu um papo com a modelo e dançarina Lunna Montyy e as duas pessoas mais importantes da sua vida: a Dona Denísia, que é sua mãe de sangue, e Evylin, sua filha do coração. A dançarina fala sobre a importância de dar suporte emocional e estrutural para mulheres trans e travestis.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @multishow

 

A série conta com o apoio de instituições especializadas em apoio à comunidade LGBTQIAP+, como a TODXS, ONG educativa de empoderamento da comunidade LGBTI+, e a Aliança Nacional LGBTI+, rede brasileira voltada à promoção e defesa dos direitos humanos e da cidadania, em especial a comunidade LGBTI+. 

Roberto Bete. Foto: Erick Rafael

A gerente de comunicação do Instagram na América Latina, Priscila Pagliuso, comenta que a história desses criadores de conteúdo vai inspirar milhares de jovens da comunidade LGBTQIAP+.

Queremos que os jovens possam se expressar de forma autêntica no Instagram e que, ao lado de pessoas que compartilham de experiências similares, formem verdadeiras comunidades de apoio dentro da nossa rede”, comenta Priscila Pagliuso. Estamos in love com a nova temporada do #OrgulhoFamília, e com a história desses criadores de conteúdo incríveis que inspiram milhares de jovens falando sobre aceitação, amor e possibilidades de futuro para a comunidade LGBTQIAP+”, completa.

Priscila Pagliuso. Foto: Divulgação
Ryane Leão. Foto: Erick Rafael

Para Jorge Carrasco, gerente de estratégia digital do Multishow, o projeto tem como objetivo continuar com a conversa para além do Dia do Orgulho  LGBTQIAP+.

 “Poder usar nossas redes para amplificar o alcance desse projeto, expandindo não só o público, mas também extrapolando a conversa para além do Dia do Orgulho, é muito relevante”, comemora Jorge Carrasco.

Alina Durso. Foto: Erick Rafael

Ainda de acordo com Jorge, o Orgulho Família tem tudo a ver não só com o conteúdo, mas com a missão do Multishow. 

 “A série vai totalmente ao encontro do nosso objetivo, que é levar diversão e leveza para a vida das pessoas, mas sempre com propósito. Estamos trazendo esse tema tão necessário, que é a família em todas as suas configurações, por meio de um conteúdo que vai gerar identificação em quem assistir”, finaliza Carrasco.

Bielo. Foto: Erick Rafael