Retorno de Adele impacta agenda de Taylor Swift e Bruno Mars
(Foto: Divulgação)
in ,

Retorno de Adele impacta agenda de Taylor Swift e Bruno Mars

Artistas esperaram Adele marcar lançamento de seu álbum novo para decidir datas de seus projetos.

Adele anunciou seu álbum novo, “30”, para o dia 19 de novembro e já sacudiu a indústria. A afirmação não é precoce: antes mesmo do lançamento ou de qualquer conquista, o disco da inglesa já influenciou decisões de outros artistas. Nesta quinta (14/10), ela divulga o primeiro single do projeto, “Easy On Me”, que servirá de termômetro para sua nova era.

A expectativa é que ela repita o fenômeno de vendas e de streaming de suas eras anteriores. Os números que Adele conquistou com “Hello” e “25”, em pouco tempo, são incomparáveis. Até hoje, ninguém conseguiu superar. Talvez só ela mesma – e isso assusta qualquer outro artista que queira um pouco de atenção para seus lançamentos.

“Easy On Me”: Confira letra e tradução da nova música de Adele

Retorno de Adele impacta agenda de Taylor Swift e Bruno Mars
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

Taylor Swift mudou a data de lançamento de seu álbum

A americana estava com o lançamento do álbum “Red (Taylor’s Version)” agendado há meses para 19 de novembro. Quando Taylor Swift descobriu que o disco novo da Adele sairia no mesmo dia, antecipou o lançamento do seu para 12 de novembro.

Retorno de Adele impacta agenda de Taylor Swift e Bruno Mars
(Foto: Divulgação)

Desta forma, Taylor garante pelo menos uma semana de atenção para seu projeto. A expectativa é que, na semana de lançamento da Adele, todas as atenções se voltem para a inglesa. Quem se arriscar a fazer algo ao mesmo tempo corre grande risco de ser totalmente ofuscado.

Bruno Mars esperou Adele para decidir lançamento do Silk Sonic

Desde 2020, Bruno Mars espera Adele definir os próximos passos dela para armar seu calendário de lançamentos. Havia o rumor de que ela poderia lançar um single entre outubro e novembro do ano passado, e Bruno esperou a poeira baixar até anunciar “Leave The Door Open”, início do Silk Sonic, sua dupla com Anderson .Paak.

Retorno de Adele impacta agenda de Taylor Swift e Bruno Mars
(Foto: Divulgação)

A música saiu em março deste ano e “o medo de Adele” fez o disco ficar guardado por muito tempo. A Rolling Stone chegou a dizer que o álbum seria adiado para 2022. Mas, depois que Adele marcou o lançamento do dela, Bruno Mars e Anderson .Paak anunciaram o álbum deles para uma semana antes.

Números de Adele são incomparáveis hoje em dia

O último álbum da Adele, “25”, saiu em novembro de 2015 e vendeu mais de 22 milhões de cópias mundialmente. É um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos. Ele conseguiu vendeu 2,3 milhões de cópias em apenas três dias nos Estados Unidos, algo impressionante.

O disco foi antecedido do single “Hello” que foi um fenômeno instantâneo. A música liderou a Billboard Hot 100 por dez semanas consecutivas. Ela vendeu mais de um milhão de cópias em uma semana nos Estados Unidos e, no total, ultrapassou as 12,3 milhões de unidades mundialmente.

Escrito por Leonardo Torres

AIMS e Universal Publishing: tecnologia para facilitar busca por catálogos

A Fazenda: Gui Araújo zomba e diz que Valentina “come comprimido”