“Taylor Swift” e “recorde” na mesma frase já são comuns por aqui. A cantora estadunidense alcança o sucesso em tudo o que se propõe fazer e não seria diferente com as recentes regravações dos seus álbuns. O “Red (Taylor’ Version)” alcançou a marca de um bilhão de streams no Spotify, sendo o disco de Taylor a atingir esse feito mais rápido.
Leia mais:
- Taylor Swift agora é a cantora com mais semanas em #1 na parada de álbuns country da Billboard
- Adele, Olivia Rodrigo e Taylor Swift tiveram os vinis mais vendidos de 2021
- Hit no Spotify: Taylor Swift emplaca a faixa “22” como tema da chegada de 2022
- Com “evermore”, Taylor Swift liderou a venda de discos de vinil em 2021
Com isso, Swift tem nove álbuns com mais de um bilhão de streams na plataforma, algo inédito para uma artista feminina na história da plataforma. O objetivo das regravações era solucionar o imbróglio em que a cantora se envolveu após a venda de sua antiga gravadora para o empresário Scooter Braun, seu inimigo.
Swift não queria que seus fãs reproduzissem seus álbuns antigos, o que beneficiaria diretamente Scooter. Para que isso acontecesse, a cantora decidiu regravar seis dos seus nove discos a fim de substituir as versões originais. Nesta semana, sua nova versão para “All Too Well” (com dez minutos) – responsável por encabeçar o relançamento do álbum “Red”- ultrapassou a original em número de streams, consagrando o sucesso do projeto de Taylor.
Taylor ultrapassou Shania Twain nas paradas country
Apesar de não ser exatamente mais considerada uma cantora country, Taylor Swift quebrou um recorde na parada de álbuns country da Billboard! Ela agora é a cantora com o maior número de semanas em primeiro lugar na parada.
Ela quebrou esse recorde com o “Red (Taylor’s Version)“, que somou 99 semanas da Taylor no topo. Anteriormente, o recorde era da icônica Shania Twain, com 97 semanas.
A própria Shania Twain parabenizou Taylor Swift pelo recorde: “Vamos lá, garotas! Orgulhosa de você! Recordes históricos são feitos para serem quebrados. O bastão deve ser passado às novas gerações. Jovens artistas mulheres do country são imparáveis, apesar dos obstáculos“, escreveu ela.
Let’s Go Girls!!!! Proud of you @taylorswift13. Historical records are meant to be made and then broken. The baton is meant to be passed on to new generations. Unstoppable young female country artists are 🔥 inspite of the hurdles ✊ #trailblazers https://t.co/SZORYzSay6
— Shania Twain 💎 (@ShaniaTwain) January 6, 2022
Este é um recorde feminino. No geral, o cantor com mais semanas em #1 na parada de álbuns country é Garth Brooks, com 169 semanas. Depois dele, vem Alabama com 125 e Willie Nelson com 106.
Vale lembrar que Taylor Swift ficou longe das paradas country por três álbuns seguidos: “1989“, “Reputation” e “Lover“, considerados completamente pop. Seu grande retorno aconteceu com o “Folklore“, que voltou a flertar com o country.