Adele, Olivia Rodrigo e Taylor Swift. Foto: Divulgação
in ,

Adele, Olivia Rodrigo e Taylor Swift tiveram os vinis mais vendidos de 2021

Hits Daily Double compartilhou lista final sobre as vendas do ano passado nos EUA

Os discos de vinil voltaram com tudo e estão se tornando um artigo cada vez mais buscados pelos apaixonados por música. Prova disso, foi a quantidade de unidades vendidas no ano passado, que aproximaram ainda mais grandes nomes da música pop para o ranking dos mais vendidos.

De acordo com informações da revista especializada Hits Daily Double,  Adele, Olivia Rodrigo e  Taylor Swift estão entre as três artistas que finalizaram 2021 com o maior número de vendas no formato bolachão nos Estados Unidos. Este foi o balanço final em relação aos últimos dose meses.

Adele. Foto: Divulgação

Leia mais:

Segundo a publicação, Adele está no topo da lista de mais vendidos do vinil de 2021, com 319 mil cópias de “30”, uma média de 53 mil para cada uma das seis semanas desde o lançamento do álbum. Na sequência, Olivia Rodrigo com o álbum de estreia, o “SOUR”. A compacto vendeu 268 mil unidades, arrematando a segunda colocação, seguido do “RED (Taylor’s Version)”, com 261 mil.

Harry Styles e Billie Eilish fecham o Top 5 do ranking, com “Fine Line” e  o “Happier Than Ever”, na quarta e quinta colocação, respectivamente. O disco em vinil do cantor britânico fechou o ano com 257 mil unidades vendidas, enquanto a estrela americana vendeu 253 mil discos.

Top 10 vinis mais vendidos, segundo Hits Daily Double. Foto: Reprodução da internet

Ainda de acordo com a publicação, o vinil quebrou outro recorde moderno em 2021, movendo a maioria das unidades desde 1991. Quase 42 milhões de LP’s foram comprados, um aumento de mais de 51% em relação a 2020. Os álbuns físicos gerais aumentaram em 22%, com o vinil sendo o principal motivador. As vendas de CDs também aumentaram para 40,6 milhões, um aumento de 1%. Os álbuns digitais continuaram em declínio, atingindo 24% do ano anterior.

Escrito por Leonardo Rocha

Jason Derulo se envolve em briga após ser confundido com Usher

Mulher-Maravilha 1984 foi o filme mais vendido nos EUA em 2021