banner com link para rádio globo
Taylor Swift estende recorde na Billboard Hot 100
(Foto: Divulgação)
in ,

Com “evermore”, Taylor Swift liderou a venda de discos de vinil em 2021

As 223 mil unidades vendidas da edição de vinil do álbum “evermore” consagraram Taylor Swift a campeã de vendas no segmento de discos, superando Harry Styles, Billie Eilish e Olivia Rodrigo – que aparecem logo em seguida no ranking divulgado pelo Hits Daily Double nesta quarta-feira (29).

Leia mais: 

Foto: reprodução/ @taylorswift Instagram

A cantora norte-americana aparece em outras 3 posições na lista. “Red (Taylor’s Version)” foi o quinto álbum mais vendido em vinil com 197 mil unidades, enquanto “Folklore” foi o oitavo, vendendo mais 175 mil cópias.

Na 17ª colocação está o “Fearless (Taylor’s Version)“, que vendeu cerca de 128 mil unidades em 2021.

Líder de vendas no ano anterior, Harry Styles surpreende ao aparecer em segundo lugar com o disco “Fine Line“, lançado em dezembro de 2019. O vinil do projeto que agrega “Watermelon Sugar” e “Adore You” vendeu 219 mil cópias em 2021.

>Fine Line: Álbum do Harry Styles comemora 2 anos de lançamento sem sair da Billboard 200

Prêmio Promoção “Fine Line” Foto: Popline

De acordo com o HDD, as vendas de álbuns de vinil aumentaram 52,4% em relação a 2020, com um volume total de quase 40,5 milhões de unidades.

Confira o ranking completo clicando aqui.

Billboard elege Taylor Swift a maior estrela Pop de 2021

Com três álbuns no topo da Billboard 200 e prêmios importantes recebidos, não tinha como Taylor Swift não ser escolhida a estrela Pop de 2021 pela própria Billboard.

Essa é a segunda vez que Taylor Swift é escolhida a estrela Pop do ano pela Billboard. Em 2015, a cantora também foi a detentora dessa honraria.

Foto: Divulgação

Mesmo sem lançar um álbum apropriadamente inédito em 2021, a cantora esteve sempre no topo das paradas com os relançamentos do “Fearless” e do “Red” e também com o “evermore”, lançado originalmente no final de 2020, mas que teve um estouro nas vendas em 2021.

Os lançamentos de suas regravações dos seus discos anteriores, inclusive, é apontado pela Billboard como uma ação que mudou a visão da indústria sobre os artistas e os direitos sobre suas obras.

Na lista divulgada pra Billboard, Lil Nas X e Adele completam o Top 3, nas segunda e terceira posições, respectivamente.

Confira o Top 10:

  1. Taylor Swift
  2. Lil Nas X
  3. Adele
  4. Doja Cat
  5. The Weeknd
  6. BTS
  7. Drake
  8. Justin Bieber
  9. Dua Lipa
  10. Bad Bunny

Escrito por Douglas Françoza

The Witcher: Henry Cavill faz pedido para 3ª temporada

The Witcher: Henry Cavill faz pedido para 3ª temporada

Especial de 20 anos de Harry Potter: trailer mostra reunião do elenco

Como assistir ao especial Harry Potter: De Volta a Hogwarts?