A Netflix mostrou bastante do reboot de “Rebelde” nos últimos dias, e isso deixou os fãs da antiga novela mexicana bastante ouriçados. Brasileira que faz parte do elenco da nova série, Giovanna Grigio compartilhou o teaser em sua página no Facebook e respondeu alguns dos comentários. Um deles foi de um fã que pediu que o novo “Rebelde” não tenha “mimimi” nem “militância”. Eis a resposta da atriz:
“Estamos em 2021. Impossível falar como os anos 2000”
Os tempos são outros
Tanto na versão original argentina (“Rebelde Way”) quanto na versão mexicana (“Rebelde”), o roteiro traz vários pontos questionáveis hoje em dia. Relacionamentos abusivo romantizados, bullying de teor xenofóbico e gordofóbico, e sexualização de adolescentes são algumas das pautas que já foram levantadas ao longo dos últimos anos.
“Eu sempre tive problemas com peso e, depois que comecei a trabalhar com Cris, eu fazia a ‘garota gorda’. Às vezes não saía com medo que me gritassem ‘gorda!'”, já disse a atriz Jey Mammón, que fez Angie Balbiani em “Rebelde Way”, o equivalente a Celine na versão que passou no Brasil.
Leia mais:
- Rebelde Netflix: elenco canta hino do RBD em primeiro teaser
- Rebelde Netflix: Aqui está a primeira foto promocional do seriado
- Rebelde Netflix: cena cai na rede e mostra retorno de personagem
- Rebelde Netflix: primeira imagem do elenco é divulgada
O que se sabe sobre o reboot?
Criadora de “Rebelde Way”, Cris Morena vendeu os direitos de adaptação para a Netflix. O serviço de streaming produziu um reboot, com uma nova geração de alunos do Elite Way School. Haverá um laço com a versão mexicana, pois a escola trará uma exposição física em homenagem ao RBD. Algumas canções do grupo mexicano também serão usadas na trama.
A Netflix encomendou duas temporadas, que já foram gravadas, mas a série só estreará em 2022.