Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Quem é Léo e Raphael, dupla com quase 300 mi no YouTube?

A dupla empresariada por Sorocaba já tem quase 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify
Foto: Divulgação

Quem já ouviu por aí o refrão chiclete de “Os Menino da Pecuária, oh oh, não para…” sabe exatamente quem são os cantores Léo e Raphael. A dupla sertaneja emplacou o hit e já está em 18º no ranking da Crowley, que compila as músicas mais executadas nas rádios de todo país, e entrou no concorrido Top200 do Spotify, em 120º.

Além de somar quase 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, os artistas paranaenses somam quase 300 milhões de visualizações em seu canal no YouTube – sendo mais de 21 milhões apenas no clipe de “Os Menino da Pecuária”.

Com uma longa história na música, a dupla acaba de anunciar uma parceria com Sorocaba. O cantor e empresário agora é um dos empresários dos artistas, ao lado de Anderson Golfão, que segue cuidado da agenda de shows no escritório Golfão Produções Artísticas.

Mas, afinal, quem é Léo e Raphael? Qual a história da dupla? Eles são o destaque de hoje do “Quem é” – quadro do POPline.Biz é Mundo da Música que traz nomes que estão dando o que falar no mercado como Karinah, Marcynho Sensação, GabráGabriela GomesJoão GomesDuquesaJessé Aguiar, Saudade, Hiran, Kika Boom, Luan Estilizado e mais.

Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm

Quem é Léo e Raphael?

Os paranaenses Léo e Raphael formaram dupla em 2014, mas a história de ambos na música começou bem antes. Léo ganhou seu primeiro violão aos 12 anos, mesma idade em que começou a cantar. Profissionalmente, se apresentava em bares e festas universitárias na região de Londrina/PR. Hoje, além de violão, toca também viola e gaita de boca.

Já Raphael, começou a tocar guitarra na igreja aos 15 anos de idade e não parou mais. Ambos já tiveram outras duplas sertanejas, mas chegaram a compor algumas músicas em parceria para outros artistas. Quando as antigas parcerias se encerraram coincidentemente na mesma época, os cantores e instrumentistas – que já eram amigos de longa data – resolveram se juntar e formar a dupla Léo e Raphael.

Com essa nova formação, realizaram seu primeiro show em 2014, em Londrina. O primeiro álbum dos sertanejos, chamado “Na Contramão do Sucesso”, foi lançado em 2015. Este projeto trouxe treze faixas no total, incluindo os sucessos “Taca Cachaça pra Nóis”, em parceria com Fabinho e Rodolfo, com aproximadamente 11 milhões de visualizações no YouTube, “Quem Disse Que Me Viu Mentiu” com cinco milhões de views e “Nega” com 280 mil views.

Após o lançamento do álbum, Léo e Raphael emplacaram na mídia o hit que consideram o divisor de águas de suas carreiras, o single “Sai do Mato Veiaco”, que ultrapassa 40 milhões de visualizações e definiu a linha que os cantores seguiriam em seus próximos trabalhos. Assim, apostaram no irreverente “Tchau Brigado”, que assim como o sucesso anterior, ultrapassou a marca dos 40 milhões de views no YouTube. No ano seguinte, a dupla lançou a faixa que estabeleceu e deu força aos cantores no cenário agro brasileiro, chamado “Som de Peão”.

Dando continuidade em seus projetos, a dupla gravou em 2017 o DVD “Tão Prático” em Londrina, trazendo destaque nacional à música “Cê Gosta”. No ano seguinte, lançaram alguns singles, com destaque para “Os Derrameiros”.

Em 2019, os paranaenses deram um grande passo com o lançamento da faixa “Agro É Top”, que traduz em seus versos as riquezas e a força do nosso agro. O single deu a eles o título de ‘Os Meninos do Agro’. No ano de 2020, com o início da pandemia e todos os problemas enfrentados pelo meio do entretenimento, Léo e Raphael fizeram em agosto a live “Os Caipiras”, com músicas inéditas e regravações. A transmissão acabou sendo registrada e virou DVD.

Já em 2021, foi o ano do hit “Os Menino da Pecuária” ser revelado e rapidamente conquistou todo o país. Lançado em junho, o videoclipe se aproxima de 20 milhões de visualizações e mais de 10 milhões de streamings nas plataformas digitais, onde está presente em mais de 89 mil playlists. A canção foi a 6ª colocada entre as músicas mais ouvidas nas rádios do Brasil na semana de 11 a 17 de julho, assumindo assim o primeiro lugar no segmento agro no Brasil.

Ouça mais Léo e Raphael:

 

Destaques

#Noticias

Addison Rae ainda faz barulho com o hit “Diet Pepsi”, que aparece atualmente dentro do Top 40 Global do Spotify, mas já está pronta...

#Noticias

Blogueirinha tem uma irmã mais nova? Não, mas foi quase! Nas últimas semanas os internautas descobriram uma semelhança tremenda entre a apresentadora e uma...

#BIZ

Após sete dias de shows, com 750 artistas e público superior a 730 mil pessoas, chegou ao fim o Rock in Rio Brasil 2024,...