Kadu Martins se uniu a Mc Danny na canção ‘Mentirosa’, um autoral, composta pelo artista em parceria com Ruan Lima, Filipe Pinheiro e gravada em 8 de dezembro.
A música conta a perspectiva de duas pessoas: a primeira diz estar tão apaixonada que desiste de todas as outras pessoas para se dedicar ao amado; enquanto isso, a segunda pessoa sabe que as declarações de amor são falácia e que a suposta paixão é motivada por interesse.
“Foi incrível gravar com essa artista nacional”, disse Kadu Martins. “A Danny tem uma energia surreal, fizemos esse projeto com grande dedicação, eu e ela demos o sangue pra acontecer, espero que todos vocês gostem”, completa.
O artista alcançou a marca de 4,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 79,8 milhões de views no YouTube. Na plataforma de vídeos, Kadu Martins conta com mais 62,3 milhões de plays gerais.
Ele é uma das maiores vozes do ritmo denominado ‘trapiseiro’ e do forró. O artista entrou, em novembro de 2022, para o Top 50 Brasil do Spotify, na qual Kadu possui cerca de 2,9 milhões de ouvintes mensais.
Leia Mais:
- Fortal retoma programação e promete ‘maior edição de todos os tempos’
- Quem é MC Danny, sensação do Funk e voz do hit ‘Toma Toma Vapo Vapo’?
- Exclusivo: Wesley Safadão é o artista mais tocado no Kwai em 2022
Afinal, quem é Kadu Martins?
Carlos Eduardo de Pontes Martins nasceu em Fortaleza, no Ceará. Com 13 anos de idade, o artista começou a cantar, e aos 14 anos realizou seu primeiro show em 2014 no Colégio Maximus, onde estudava na sua cidade natal.
Cerca de um ano após o primeiro show, Kadu Martins ganhou seu primeiro instrumento musical: um violão, que o ajudou também em sua carreira de compositor, que começou quando ele tinha 16 anos. Com seu talento para composição, o artista já emplacou hits com grandes artistas, como Jorge & Mateus, Solange Almeida, Xand Avião, Solange Almeida, Tarcísio do Acordeon, entre outros.
Cantando em barzinhos de sua cidade e, posteriormente, em cidades vizinhas, Kadu também se apresentou em grandes festivais, como o Festeja Fortaleza e o Baile da Santinha. Em 2015, o artista também passou a gravar vídeos amadores para o YouTube.
Em 2017, Kadu lançou seu primeiro CD ‘Kadu Martins Acústico’, o projeto de 20 faixas foi disponibilizado pela KM – Produções. Já em 2019, foi a vez do cantor disponibilizar seu segundo álbum. Produzido em parceria com Ruan Lima, Felipe Beats e Luka Dejay, o EP ‘Start’ trouxe novos grandes sucessos do forró na voz do cearense, além da parceria com Léo Santana na faixa ‘Babyzinha’.
No ano de 2021, Kadu colaborou com Matheus Fernandes na canção ‘Ploc Ploc’, enquanto em 2022 o artista se juntou a Felipe Amorim na autoral ‘Red de Maracujá’, que alcançou mais de 26 milhões de plays apenas no YouTube e tornou o artista reconhecido em todo território nacional, tendo entrado para o Top 200 Brasil do Spotify.
“As coisas começaram a acontecer do nada. Eu pisquei o olho e a música estava no Top 100 do Spotify. Isso é muito gratificante para mim, para minha família e, também, para todos que me acompanharam desde o início. Ver realizar todos esses sonhos de infância, que eu sempre tive”, declara Kadu Martins.
Com o lançamento do single ‘Virando o Olhinho’, no final de abril de 2022, Kadu emplacou mais um grande sucesso nas plataformas de áudio. A canção alcançou mais de 27 milhões no YouTube, enquanto teve cerca de 28,9 milhões de reproduções na plataforma.
A nova aposta do cantor, a faixa ‘Novinha do Onlyfans’, com apenas um mês de lançamento, conquistou 13 milhões de views no YouTube e 6,2 milhões de reproduções no Spotify, tendo entrado também para o Top 50 da plataforma no Brasil, onde alcançou a décima primeira posição.