banner com link para rádio globo
MC Danny, sensação do Funk e voz do hit Toma Toma Vapo Vapo
MC Danny, sensação do Funk e voz do hit "Toma Toma Vapo Vapo". Foto: Divulgação
in

Quem é MC Danny, sensação do Funk e voz do hit ‘Toma Toma Vapo Vapo’?

Com quase 12 anos na música, MC Danny é um dos principais nomes do Funk na atualidade e acumula mais de 8,7 milhões de ouvintes mensais no Spotify

Se o refrão do hit “Toma Toma Vapo Vapo” (Zé Felipe ft. MC Danny) esteve em sua cabeça nos últimos tempos, saiba que a dona da voz é a MC Danny, uma das principais sensações do Funk da atualidade. Além disso, a artista é uma das compositoras da faixa que já alcançou o 1º lugar no ranking Top 200 do Spotify Brasil e atualmente possui mais de 61 milhões de streams.

Leia Mais:

MC Danny, sensação do Funk e voz do hit Toma Toma Vapo Vapo
MC Danny, sensação do Funk e voz do hit “Toma Toma Vapo Vapo”. Foto: Divulgação

Mas, afinal, quem é MC Danny? Qual a sua história? A cantora é a destaque de hoje do “Quem é” – quadro do POPline.Biz é Mundo da Música que traz nomes que estão dando o que falar no mercado como John AmplificadoGabráGabriela GomesJoão GomesDuquesaJessé AguiarLuan EstilizadoRuivinha de MarteLukinhasKant, Zé VaqueiroMaluDiego & Victor HugoKrawk, Vitor Fernandes, Rai Saia RodadaNattanMC DrickaLuthuly, Marina Sena, Joel Carlo, Melly, Juçara MarçalTaty PinkDanny Bond, Luccas Carlos e mais.

Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm.

Quem é MC Danny?

Danielle Porto Deloste tem 23 anos e cresceu no Jardim Sinhá, Zona Leste de São Paulo. Antes da fama, a cantora já trabalhou em lava-rápido, entregando panfleto, atendente em fast-foods e gerente de uma loja de shopping, tudo isso para manter as contas em dia, sonhar e investir em sua carreira e, principalmente, comer.

“Minha infância foi um pouco como a de toda periferia. Não tinha muito recurso”, ela afirma.

Com quase 12 anos de música, MC Danny começou desde muito cedo a fazer seus sons, aos 12 anos, e começou fazendo funk consciente, já que tinha sua maior inspiração em MC Daleste.

“A Música sempre foi meu sonho, porém precisava trabalhar para poder manter minha família, comecei a cantar o funk consciente mais vi que não era aquilo que as pessoas queriam ouvir, foi aí que comecei a ter um estilo versátil e cantar de tudo um pouco”, destaca MC Danny.

MC Danny, sensação do Funk
MC Danny, sensação do Funk com mais de 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Foto: Divulgação

Mas ela estourou mesmo, quando começou a se enveredar por outros estilos, como o Brega e a Pisadinha.“Meu primeiro hit que ficou conhecido nacionalmente foi ‘Xerecard’, com mais de 19 milhões de visualizações no YouTube e mais de 60 milhões de plays nas plataformas digitais”, diz MC Danny.

Desta forma, seu bordão “Não Confunda” acabou virando uma marca registrada, principalmente após um ano de muito sucesso, quando MC Danny finalizou 2021 sendo uma das artistas Brasileiras mais ouvida dentro das plataformas digitais e tendo a melhor performance de toda sua carreira, com mais de 8 milhões de ouvintes mensais.

MC Danny se tornou a segunda brasileira a emplacar duas músicas seguidas dentro do top global mundo, fazendo feats com artistas como Zé Felipe, John Amplificado, Nattan, Marcynho Sensação, Felipe Amorim, Wesley Safadão, Marcia Fellipe entre outros, sem contar que ganhou a admiração de Anitta e se tornou uma artista da ONErpm. Com mais de 365 milhões de streams Mc Danny é um fenômeno inquestionável, então, “Não Confunda”.

Escrito por Láisa Naiane

Álbum de Baco Exu do Blues terá parceria com Gloria Groove e mais

Gabriel Medina pausa a carreira para tratar de saúde mental