Gabriel Henriques se juntou com Lucas Laypold no lançamento do single ‘Tá Suave’. A produção musical e beats foram assinados pelo André Nine e traz em um pop love song astral e sensual com a história de um amor leve, da paixão que precede qualquer rótulo de uma relação e da liberdade do ir e vir dos envolvidos.
Leia Mais:
- Quem é Vitor Fadul, aposta do pop eletrônico?
- Quem é Slipmami, artista que une hip hop e rock?
- Quem é Nairo, cantor e compositor de artistas como Anitta e Claudia Leitte?
“Esse lançamento chega para começar o ano da melhor forma. É a primeira vez que vou subir em um palco com essa dimensão de público. Agradeço muito o Laypold pela oportunidade e pelo convite”, comenta Gabriel.
“Chegou a hora de mostrar o nosso trabalho. Eu e minha equipe já estamos há três anos produzindo, lançando e agora é a hora de apresentar de fato, ao vivo. Com certeza vai me trazer muito amadurecimento, visibilidade e vivência como artista”, reflete o artista.
“Eu e o Gabe sempre admiramos o trabalho um do outro, somos muito amigos. Então juntar para o feat foi muito natural. Quando dois artistas têm uma conexão a parada flui muito mais fácil”, revela Laypold.
Os artistas se conheceram em Porto Alegre. No entanto, foi em São Paulo que se conectaram profissionalmente e criaram, em apenas uma tarde no estúdio de Nine, ‘Tá Suave’.
“Foi muito natural. Entendemos em qual momento cada um estava da carreira e de referências e criamos a música a partir disso. Foi tudo muito fluído”, conta Gabriel.
Em outubro, Gabriel Henriques inicia a sua nova fase musical com o single ‘Eu Falo Não’. Composta pelo próprio artista, a canção é um pop love song que carrega uma musicalidade mais picante, festiva, que acompanha a narrativa do som.
Na letra, o processo de envolvimento sentimental em uma relação sem rótulos, mas que vai além de qualquer título. O que está em jogo é encontrar um caminho possível para que as emoções possam apenas ser sentidas.
A música conta com a participação dos produtores André Nine e Caio Passos, que trouxeram no instrumental uma mistura de riffs de violão e o beat eletrônico com traços do Rap e do Pop.
“Essa é uma música de transição. Aos poucos vou deixando aquele formato mais acústico, calmo e vou aderir a um estilo mais pra cima, de festa. Vamos trazer mais pressão, mais maldade no som. Essa música é uma prévia do Gabriel Henriques que vem com tudo em 2023”, afirma o cantor.
Acompanhada de um clipe com direção de Philipe Martini, o registro audiovisual acompanha o dia a dia de estúdio do artista com seus produtores musicais.
“A gente quis passar essa verdade. Mostrar o que acontece e como agimos quando estamos ali fazendo música. Mostra mais o que é a nossa rotina”, explica Gabriel.
Afinal, quem é Gabriel Henriques?
Nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Gabriel Henriques tem 24 anos e é cantor, compositor e produtor musical.
Com referências musicais que atravessam do Pop ao Neo Soul, Gabriel se identifica com artistas como Jean Tassy, Masego e Luccas Carlos. Por meio da sua parceria com o produtor musical André Nine, responsável por hits do cenário nacional, o artista atualmente reside em São Paulo, onde desenvolve sua musicalidade junto ao estúdio 9house1 e o selo Dogmusic Lab.
Suas composições e letras são marcadas pelo seus sentimentos em busca de alcançar seus sonhos, vendo sempre de forma otimista a problemática de se expor e se arriscar para atingir os objetivos desejados. Aliado dessa ideia, um cenário amoroso aparece em diversas composições, deixando à interpretação se esse amor é sobre alguém ou sobre a própria música em si.
Seu contato com a música vem desde pequeno, quando aos 10 anos gravou seu primeiro CD com 6 composições autorais. Começando a sua trajetória profissional como cantor em uma banda indie, Gabriel se encontrou como artista Pop, por meio da sua junção com o produtor André Nine.
O artista também assina a produção musical, direção, gravação e mixagem de artistas da cena do Rap e do Pop por meio da sua parceria com o estúdio 9house1 ou do seu selo musical, Sickskunk Prod, localizado em Porto Alegre.