Foto: reprodução/ @PrefSalvador Twitter
in ,

Prefeitura de Salvador usa imagem do BLACKPINK para campanha de vacinação

A Prefeitura de Sobral, no Ceará, ganhou os noticiários após usar uma foto do grupo RBD para incentivar os mais jovens a tomarem a vacina contra a Covid-19. Aparentemente, a moda pegou e a Prefeitura de Salvador apelou para outro fenômeno jovem da música pop, o BLACKPINK.

Uma imagem do grupo sul-coreano usando máscaras foi publicada nas redes sociais da capital baiana com um trocadinho envolvendo uma de suas músicas mais conhecidas. Ao invés de “Let’s Kill This Love“, eles escreveram: “Let’s Kill The Corona“.

A estratégia de usar ídolos da cultura pop é, justamente, atingir os fãs, que, em sua maioria, fazem parte do grupo convocado para a vacinação contra o coronavírus.

Polêmica de Sobral com RBD

A Prefeitura de Sobral, no Ceará, tem usado ícones da cultura pop para promover a vacinação contra a Covid-19. Um post usando a foto do RBD e o nome “Rebelde”, no entanto, desagradou o ator e cantor Christopher von Uckermann, integrante do grupo. Ele comentou pedindo para que não associem o RBD à campanha de vacinação.

“Deixem de usar Rebelde para promover a vacina. Não temos nada a ver com isso”, escreveu Christopher von Uckermann.

RBD: Christopher pede que não use RBD em campanha de vacinação
(Foto: Reprodução / Instagram @prefeituradesobral)

O comentário não caiu bem entre os fãs. Não é a primeira vez que Christopher faz comentários controversos sobre coronavírus. Em 2020, ele disse que o vírus “era uma farsa” criada por uma máfia aliando mídia e o setor de saúde para desviar dinheiro.

RBD alcança pico em parada da Billboard
(Foto: Divulgação)

Leia mais: 

Escrito por Douglas Françoza

Pabllo Vittar grava participação no Masterchef e vira sensação no estúdio

Para a revista Flaunt, Chloe Bailey fala sobre carreira solo