RBD: Poncho e Maite contrariam Christopher quanto à vacina
(Foto: Reprodução / Twitter @maiteperroni)
in ,

RBD: Poncho e Maite contrariam Christopher quanto à vacina

Dois integrantes do RBD se posicionam a favor da vacina e dos cuidados contra coronavírus.

Christopher von Uckermann, do RBD, está sozinho na crítica que fez à Prefeitura de Sobral, no Ceará, por usar uma foto do RBD na campanha pela vacinação contra Covid-19. A atitude indignou fãs do grupo, e dois outros integrantes já aderiram à voz do povo: Alfonso Herrera, o Poncho, e Maite Perroni.

Fãs do RBD colocaram a frase “VACINA SIM GERAÇÃO RBD” em 2º lugar nos trending topics do Twitter, até o fechamento desta matéria. A movimentação chegou até Poncho. Ele twittou: “vacina sim”, em português.

Maite Perroni, por sua vez, postou um gif de si mesma com a máscara de proteção contra o coronavírus. “Lembrem-se de que isso ainda não acabou, família. Ainda que estejamos vacinados, é importante não baixar a guarda. Por mim, por você, por todos que amamos”, escreveu a atriz e cantora.

A reclamação de Christopher von Uckermann

Christopher von Uckermann não gostou da campanha da Prefeitura de Sobral, que tem usado ícones pop como “Rebelde” e “Friends” para atrair a atenção dos nascidos nos anos 1990 para a vacinação na cidade. “Deixem de usar Rebelde para promover a vacina. Não temos nada a ver com isso”, escreveu Christopher von Uckermann no espaço para comentários no post feito pela prefeitura.

RBD: Christopher pede que não use RBD em campanha de vacinação
(Foto: Reprodução / Instagram @prefeituradesobral)

Não é a primeira vez que Christopher faz comentários controversos sobre coronavírus. Em 2020, ele disse que o vírus “era uma farsa” criada por uma máfia aliando mídia e o setor de saúde para desviar dinheiro. Ele chegou a dizer que não estava respeitando o isolamento social e saía sim de casa, contrariando as autoridades. Desde então, é encarado como negacionista pelos fãs do grupo.

RBD alcança pico em parada da Billboard
(Foto: Divulgação)

Escrito por Leonardo Torres

Ministério Público arquiva investigação sobre apologia ao crime em funk de MCs

Olivia Rodrigo ganha surpresa nos bastidores de “High School Musical”