in ,

Ex-RBD Christopher von Uckermann choca fãs ao falar que pandemia de coronavírus é uma farsa

O cantor e ator mexicano Christopher von Uckermann, conhecido no Brasil por integrar o grupo RBD, tem chocado o público com suas declarações recentes. Em posts recentes nas redes sociais, ele tem tentado convencer os seguidores de que a pandemia do coronavírus e do Covid-19 são “uma farsa”. Isso mesmo, a doença que já matou 259 mil pessoas em todo o mundo. Para ele, os números são forjados.

Segundo o artista, há uma máfia por trás do coronavírus, aliando o setor de saúde e o midiático, para desviar dinheiro. Ele acredita que pessoas sem Covid-19 estão sendo diagnosticadas com a doença apenas para fins financeiros dos hospitais. “Há gente relacionado ao tema tanto no México, quanto nos outros países do mundo. É importante que se questione o que está ocorrendo”, disse em vídeo para seus 1,4 milhões de seguidores, “há hospitais que estão recebendo grande quantidade de dinheiro por decidir que a gente tem COVID. Se questionem, peçam uma prova, veja todas as possibilidades antes de tomar uma decisão. Porque há uma máfia por trás disso”.

Muitos fãs estão considerando Christopher lunático. Ele chegou a dizer que o importante neste momento de pandemia é o “pensamento positivo” e que, se as pessoas não pensarem em Covid-19, não se contaminarão. Ele falou com todas as letras que está saindo de casa – desrespeitando a recomendação de isolamento social – e que não tem medo de pegar a doença, porque não pensa nela. Com isso, o cantor passou a ser muito criticado pelos próprios fãs. Ele é chamado de irresponsável, para dizer o mínimo.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) é muito clara. Para não se contaminar,é recomendável evitar aglomerações e o contato com outros seres humanos. É preciso lavar as mãos recorrentemente, porque o sabão e o álcool em gel podem matar o vírus. Infectologistas recomendam também a higienização de toda a casa com álcool 70 e a retirada de roupas assim que chegar da rua, colocando-as para lavagem.

Nesta semana, Christian Chávez, outro integrante do RBD, revelou ao POPline que os seis integrantes do grupo estão em contato conversando sobre a possibilidade de fazerem algo juntos para ajudar as pessoas com Covid-19os seis integrantes do grupo estão em contato conversando sobre a possibilidade de fazerem algo juntos para ajudar as pessoas com Covid-19. Ele disse que não sabia ainda o que seria – uma “live” é uma opção – mas que estavam dispostos a ajudar. Só precisavam definir como e acertar os termos para que os seis chegassem a um senso comum, porque são seis pessoas pensando diferente. Com as declarações de Christopher von Uckermann, os fãs concluíram que será difícil a realização do projeto, já que ele acredita que a pandemia está sendo “exagerada”.

Escrito por Leonardo Torres

Adele ganha mais de 1 milhão de seguidores no Instagram após foto publicada

Lady Gaga "Chromatica"

Lady Gaga anuncia nova data de lançamento do “Chromatica”