banner com link para rádio globo
BLACKPINK faz gravação misteriosa no parque Everland
(Foto: Divulgação)
in ,

BLACKPINK: “The Movie” é o filme de maior bilheteria em 2021

Filme teve faturamento de 25 milhões de reais e mais de 500 mil espectadores ao redor do mundo

É aquele ditado: ninguém acima delas! As meninas do BLACKPINK têm muito o que comemorar em 2021. É que o “The Movie”, filme lançado em celebração do aniversário de 5 anos do girlgroup mais famosos de K-Pop, bateu recordes no cinema, conquistando a maior bilheteria do ano até aqui, totalizando US$ 4,8 milhões (cerca de R$ 25 milhões) em aproximadamente 100 países.

De acordo com informações das produtoras CJ 4DPLEX e Trafalgar Releasing, responsáveis pela produção cinematográfica, o longa teve o maior faturamento para uma exibição de event cinema em 2021. Além disso, de acordo com as informações do site Music Week, mais de 500 mil pessoas assistiram ao filme ao redor do mundo, o maior número para uma premiere do cinema.

BLACKPINK PUBG
Foto: Divulgação

Vale lembrar que o termo “Event cinema”, ou cinema de conteúdo alternativo, refere-se ao uso de salas de cinema para exibir entretenimento ao vivo ou gravado, como shows, ópera, balé, música, esportes, e outros – exceto filmes tradicionais.

Já nos EUA, o longa-metragem alcançou a sexta posição entre as maiores bilheterias do país. A estreia nos cinemas norte-americanos aconteceu no dia 4 de agosto. O filme também alcançou o primeiro lugar no México, com um total acumulado de admissões agora ultrapassando 120 mil. Outros destaques incluíram a conquista do terceiro lugar no fim de semana na Turquia, atrás de The Suicide Squad e Fast & Furious 9, e o mercado emergente da Arábia Saudita.

Jennie, Rosé, Lisa e Jisoo. (Foto: Reprodução Internet)

Além do filme, as meninas planejam outros projetos para o “4+1”. O site oficial do grupo foi atualizado com um calendário, ainda sem data, porém, mostrando que terão mais quatro anúncios. Ainda não se sabe o que será, porém, um insider está apostando todas as suas fichas em parcerias do grupo com Taylor Swift e Dua Lipa. Agora, só nos resta aguardar os próximos passos das cantoras que estão dominando o mercado da música pop.

Escrito por Leonardo Rocha

Ed Sheeran lidera parada britânica pela 3ª semana

Ed Sheeran dá dica sobre capa do novo álbum?

Olivia Vedder, filha de Eddie Vedder, lança o primeiro single “My Father’s Daughter”