Não é segredo para ninguém que o aguardado filme “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, o “Doutor Estranho 2”, passou por refilmagens no fim do ano passado. A crença geral era de que o retorno ao set se devia à inclusão de participações especiais, que não estavam disponíveis para gravar antes. Mas a história pode ser outra.
Leia mais:
- Wanda Maximoff aparece ensanguentada em vídeo de “Doutor Estranho 2”
- Marvel monta esquema para barrar spoilers de “Doutor Estranho 2”
- Benedict Cumberbatch diz que “Doutor Estranho 2” é a nova fase mais fantástica da Marvel
- “Doutor Estranho 2” conseguirá ultrapassar US$ 1 bilhão de bilheteria?
O ator Bruce Campbell, que faz uma dessas participações, explicou que a refilmagem, na verdade, foi um pedido da Marvel, pensando em uma linha narrativa mais ampla e nas conexões entre suas produções. “O pessoal da Marvel está sempre pensando em oito filmes ao mesmo tempo, então as histórias vão se atualizando. O meu amigo Sam [Raimi, diretor] precisou adicionar algumas cenas que a Marvel disse a ele que precisavam ser filmadas, e remover cenas que não se aplicavam mais à história maior da franquia”, Bruce disse ao Game Informer.
“Até o filme estrear nos cinemas, nem Benedict Cumberbatch tem certeza se estará nele ou não”, brincou.
Detalhes das refilmagens
As refilmagens de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” ocorreram em dezembro e janeiro. Segundo Bruce, a maior parte do filme foi refilmada, o que deve ser um exagero, mas o público já notou diferenças em cenas iguais exibidas no primeiro teaser e, posteriormente, no trailer.
“O acordo com o Doutor Estranho é interessante. A maior parte do filme foi refilmada extensivamente, então não tenho ideia do que está lá e do que não está”, contou Bruce em março.
Segundo o site The Hollywood Reporter, “parte das refilmagens pode ter sido estimulada pelo novo filme do Homem-Aranha e pela série Loki do Disney+, que lidam com o multiverso“. Essas conexões fazem parte do MCU. O roteiro de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” foi alterado quando ficou decidido que o filme do Doutor Estranho viria depois.