banner com link para rádio globo
Foto: Facebook @chicleteofocial
in ,

POPline Charts by STRM: Chiclete Com Banana assume o Top 30 Samba, Pagode & Axé

Grupo alcança mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify

Chegou a hora de saber quem são os destaques da semana no Top 30 Samba, Pagode & Axé do POPline Charts. Com a nova atualização, o grupo Chiclete Com Banana assume o primeiro lugar, seguido de Luiz Caldas e Cheiro de Amor, em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Leia mais:

O grupo Chiclete Com Banana assumiu o primeiro lugar da parada semanal Top 30 Samba, Pagode & Axé. A banda que retornou aos palcos durante o carnaval e arrastou muitos fãs, viu o seu número de ouvintes mensais no Spotify crescer muito, apesar de não terem feito nenhum lançamento recente.

Alcançando a incrível marca de 1.058.418 de ouvintes na plataforma, o grupo fez uma publicação no Instagram agradecendo os fãs.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Chiclete com Banana (@chicletecombanana)

Subindo três posições em relação a semana passada, Luiz Caldas alcança o segundo lugar da parada semanal. A evolução do cantor se deu após o lançamento do seu 120º álbum “O Tempo Que Se Tem“.

O projeto conta a participação dos compositores Nico Rezende, com quem divide os vocais e o teclado na canção “A Voz do Meu Coração“, Juliana Pio e Galdêncio Neto, trazendo como tema o “tempo” e suas mudanças que podem ir do auge ao declínio de uma hora para outra.

Foto: Facebook @luizcaldas

Estreando direto no terceiro lugar após subir 75 posições, a banda Cheiro de Amor obteve um bom desemprenho nas paradas devido o lançamento do seu novo single “Tá na Moda ser Feliz“. A música veio acompanhada de um videoclipe gravado nas ruas da Bahia, trazendo aquele gostinho do carnaval e abordando a importância da inclusão social.

A canção já está disponível em todas as plataformas digitais e o vídeo no Youtube já tem mais de 250 mil visualizações.

Leia mais: 

Outro destaque desta semana no Top 30 Samba, Pagode & Axé do POPline Charts, foi a estreia da cantora Priscila Senna em #21. Subindo incríveis 261 posições, a musa do forró se destacou com o lançamento da música “Cartão de Crédito“.

O clipe do modão já tem mais de um milhão de visualizações no YouTube e o trabalho aposta em grandes efeitos visuais e cenográficos para enfatizar o clima de sofrência romântica da canção.

Vale destacar que a cantora possui um megahit com participação de Zé Vaqueiro, na música “Alvejante” que estourou nos rankings de músicas mais tocadas das rádios e playlists digitais, dentre elas o TOP 200 do Spotify Brasil.Cartão de Crédito” foi o single escolhido para dar continuidade em seu trabalho.

> CONFIRA TOP 30 SAMBA, PAGODE & AXÉ COMPLETO

POPline Charts by STRM

POPline Charts by STRM faz recortes de consumo baseado nas três principais plataformas – Spotify, Instagram e YouTube – e gera dois formatos de ranking: o “TOP 30 DESTAQUES DO MÊS” com os artistas mais consumidos nas plataformas e o “TOP 30 EVOLUÇÃO SEMANAL” com os artistas que mais cresceram em consumo durante a semana.

Diariamente, publicamos os charts de EVOLUÇÃO SEMANAL dividido por gêneros musicais: Eletrônico, Top 30 Brasil, Pop, Urbano, Rock, MPB, Samba, Axé e Pagode e Sertanejo, Forró e Piseiro.

Ao final de todo mês, vamos liberar o DESTAQUE MENSAL! Este Top 30 reunirá os artistas que mais tiveram consumo e engajamento nas três plataformas durante todo o mês, levando em consideração o consumo de todo o seu catálogo. Aqui, vamos acompanhar a performance dos grandes nomes da nossa música.

Escrito por Lucas Moraes

“Bad Romance”, da Lady Gaga, alcança 700 milhões de streams no Spotify

Universal Music Publishing Brasil e Pineapple Storm anunciam parceria