banner com link para rádio globo
in ,

POPline Charts by STRM: Terno Rei assume o topo do Top 30 Rock & Alternativo

Nando Moura e Erasmo Carlos assumem o segundo e terceiro lugar, respectivamente

Chegou a hora de conhecer quem está no TOP 30 Rock & Alternativo do POPline Charts by STRM – Evolução Semanal. Subindo 5 posições em relação a semana passada, grupo Terno Rei assume a liderança. Nando Moura e Erasmo Carlos, seguem no Chart em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

Desde que a banda Terno Rei anunciou o lançamento do seu novo álbum “Gêmeos”, eles vem ganhando destaque nas principais plataformas. Depois de promoverem os singles “Dias de Juventude”, “Difícil” e “Aviões”, a banda finalmente lançou o projeto completo que chegou às plataformas digitais às 21 horas da última quarta-feira (9), com um total de 12 faixas.

Leia mais: 

Nostalgia define o álbum “Gêmeos”. Terno Rei trouxe uma sonoridade característica do início dos anos 2000 e entregaram um trabalho que faz justiça ao seu elogiado antecessor, o disco “Violeta” (2019).

Quem assume o segundo lugar do chart é o youtuber, guitarrista e vocalista da banda Pandora 101, Nando Moura. O artista vem se destacando nas redes sociais através dos recentes vídeos publicados em seu canal. Com mais de 3 Milhões de inscritos no YouTube, em suas gravações o cantor sempre aborda temas atuais, como a guerra na Ucrânia e outros assuntos de cunho político.

Além disso, há quatro meses atrás, ele lançou o single “O Homem da Gengiva Imunda“, que já possui pouco mais de meio milhão de visualizações somente no YouTube. Essa música faz fortes críticas sociais contra a atual forma de governo do Brasil.

Evocando as memórias afetivas dos bons tempos do Rock’n’Roll brasileiro introduzido pela Jovem Guarda, com o álbum “O futuro pertence à… Jovem Guarda”, o cantor e compositor Erasmo Carlos assume o terceiro lugar do TOP 30 Rock & Alternativo do POPline Charts by STRM – Evolução Semanal.

Inspirado no título do programa dominical comandado por Roberto Carlos com o Tremendão e Wanderléa na TV Record, de 1965 a 1968, o álbum “O futuro pertence à… Jovem Guarda” trás músicas do cancioneiro das memoráveis tardes de domingo, mas dando vez a composições que até então permaneciam inéditas na voz de Erasmo.

O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais.

Leia mais: 

Di Ferrero também teve destaque essa semana. Após subir 28 posições, ele alcançou o 16º lugar na TOP 30 Rock & Alternativo e o motivo são os recentes lançamentos que o cantor vem fazendo. Prestes a lançar o seu primeiro álbum de carreira solo, Di disponibilizou dois singles recentemente “Intensamente” em parceria com Vitor Kley e “Descansa”, com a cantora Clarissa.

Estreando em #25, no TOP 30 Rock & Alternativo, Pitty se destacou após lançar o documentário “Casulo Musical”, dividido em 4 episódios, cujas imagens mostram o processo de criação do EP “Casulo”. Está tudo nas plataformas e no YouTube.

No programa ela recebeu artistas convidados e criou com eles, ali mesmo na hora e ao vivo, músicas inéditas. Para ela, algo completamente novo e surpreendente. Desses encontros saíram 4 faixas que compõem o EP: “Diamante”, “Busca Implacável”, “Diário” e “Simplesmente Fluir”. A cada semana um novo episódio foi ao ar trazendo os bastidores das gravações.

> CONFIRA O TOP 30 ROCK & ALTERNATIVO COMPLETO

POPline Charts by STRM

POPline Charts by STRM faz recortes de consumo baseado nas três principais plataformas – Spotify, Instagram e YouTube – e gera dois formatos de ranking: o “TOP 30 DESTAQUES DO MÊS” com os artistas mais consumidos nas plataformas e o “TOP 30 EVOLUÇÃO SEMANAL” com os artistas que mais cresceram em consumo durante a semana.

Diariamente, publicamos os charts de EVOLUÇÃO SEMANAL dividido por gêneros musicais: Eletrônico, Top 30 Brasil, Pop, Urbano, Rock, MPB, Samba, Axé e Pagode e Sertanejo, Forró e Piseiro.

Ao final de todo mês, vamos liberar o DESTAQUE MENSAL! Este Top 30 reunirá os artistas que mais tiveram consumo e engajamento nas três plataformas durante todo o mês, levando em consideração o consumo de todo o seu catálogo. Aqui, vamos acompanhar a performance dos grandes nomes da nossa música.

Escrito por Lucas Moraes

Austin Butler negocia para fazer "Duna: Parte 2"

Austin Butler negocia para fazer “Duna: Parte 2”

Lembra dela? Amanda Bynes inicia remoção de tattoo do rosto