Pocah. Foto: Divulgação
in ,

Pocah lança projeto acústico com grandes releituras: “É necessário falar de amor”

Faixas contam com covers de Cassia Eller, Cazuza, Caetano Veloso, Lourena, Vitor Kley e Samuel Rosa

Chegou a hora do público conhecer e se encantar com uma versão bem mais romântica de Pocah! É que a cantora iniciou um projeto acústico, cheio de bossa, no melhor estilho voz e violão nas redes sociais. No trabalho, que já está circulando em seu perfil do Instagram, serão compartilhadas releituras de músicas de nomes consagrados da MPB como Cássia Eller, Cazuza, Caetano Veloso, Lourena, Vitor Kley e Samuel Rosa. Apenas sucessos por aqui!

Em entrevista exclusiva ao POPline, a estrela conta que sempre esteve em seus planos mostrar um lado mais suave de seu eclético repertório musical. Conhecida por grandes hits dançantes como “Nem On Nem Off”, “Não Sou Obrigada”, “toda Sua” e “Bandida“, em parceria com Pabllo Vittar, a carioca, de 27 anos, se sentiu pronta para baixar o BPM e embalar corações apaixonados.

Foto: divulgação

Leia mais:

“Sempre quis fazer um projeto assim, mas ainda não tinha acontecido o momento. Tenho recebido muitos convites nos quais posso mostrar mais o meu potencial vocal, que me fizeram querer embarcar nessa”, afirma a cantora, animada com o projeto paralelo à seus lançamentos.

A primeira oportunidade, inclusive, surgiu na última semana, após sua participação no prêmio Sim À Igualdade Racial, do Instituto IDBR. Na ocasião, ela cantou “Olhos Coloridos”, de Sandra de Sá. Uma de suas maiores inspirações na música, segundo ela.

“Cantar Sandra de Sá é uma responsabilidade muito grande, porque é uma figura que eu sou fã demais, eu admiro muito. É o tipo de musica que eu gosto. Então pensei: porque não fazer um projeto desses? Falar de amor é muito necessário. Quero mostrar essa evolução da minha carreira”.

Foto: @pocah instagram

Ah, e a apresentação de Pocah lá no prêmio teve uma repercussão tão positiva que chegou até aos ouvidos de Sandra de Sá, um dos maiores ícones da nossa MPB, que logo tratou de entrar em contato com a cantora para uma parceria em seu próximo trabalho. “A Sandra me convidou para estar presente no novo projeto dela. Eu sou fã demais, foi uma honra. Não tem palavras para descrever. É o inicio de uma nova era na minha carreira”, comemora.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por POCAH (@pocah)

E logo na semana de estreia do projeto acústico, Pocah apresentou um cover de “Dizeres“, da cantora  Lourena, com participação de Sant, e o clássico “Preciso Dizer que te Amo”, de Cazuza e Bebel Gilberto. A canção está disponível na íntegra no Vale A Pena Ouvir de Novo, Deezer + Globoplay. Os grandes sucessos escolhidos, claro, sempre fizeram parte da playlist da cantora. “São músicas que marcaram cada fase da minha vida”, diz.

Nesta segunda-feira (1/11) é a vez de “A Tal da Canção pra Lua”, de Vitor Kley e Samuel Rosa, e no dia 3, “Sozinho”, de Caetano Veloso.  Uma das mais especiais para artista, no entanto, está em “Palavras ao Vento”, de Cássia Eller. A voz de “Nem On Nem Off” se declarou fã do trabalho da cantora, ressaltando sua personalidade na vida e na música.

“A Cassia Eller sempre mexeu comigo, ela tem uma importância na minha vida. Tudo isso que ela transmitiu e as barreiras que ela quebrou foi necessário para hoje a gente estar aqui. Sua música me deu força”, declarou ela, que encantou com sua versão para de “Palavras ao Vento”. Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por POCAH (@pocah)

Um período transformador

O ano de 2021, definitivamente, foi um dos mais transformadores na vida da estrela. Afinal, além da grande exposição que teve ao topar fazer parte do elenco do “Big Brother Brasil”, da Globo, Pocah ganhou uma projeção ainda maior em sua carreira. E na vida pessoal? Tudo caminhado muito bem!

novo visual
Foto: Luana Chaves

Logo após sua saída do “BBB21”, Pocah foi pedida em casamento, ao vivo no “Mais Você” pelo noivo, Ronan Souza. Na ocasião, ele apareceu e fez o pedido. Todo mundo chorou, inclusive Ana Maria Braga. Resumindo: um ano de novidades e a colheita de muito trabalho para ela.

“Eu estou para casar, eu sou muito romântica, movida pelo amor”, conta ela, que está aguardando a melhora nos números da pandemia para oficializar a data da cerimônia. “A gente viveu uma fase muito difícil, o mundo inteiro sofreu muito, então, estamos aguardando estabilizar para a gente fazer uma festa e comemorar o nosso amor. Mas vai ter festa, sim“, disse.

Foto: divulgação

E tem um pequeno spoiler por aqui, viu? Com a aproximação do verão, Pocah já está preparando muitas novidades para a estação mais quente do ano. É isso mesmo! Após o lançamento de “Nem On Nem Off” e “Muito Prazer”, que ganharam o público neste ano, vem aí seu próximo single, super dançante, num feat que ela ainda fez mistério sobre o nome da parceria.

“Após o projeto acústico tem muito funk. O verão ta aí. Temos uma serie de musicas já gravadas, feats e jogação. Esse final de ano promete, nos vamos fechar 2021 com chave de ouro. Foi um ano que fez parte do meu amadurecimento como mulher, como artistas, aprendi muito. Participei do maior reality do Brasil, fiquei 105 dias longe das minhas maires paixões… isso me deu um gás absurdo para viver. É um momento de crescimento, de evolução, e de entrega. Eu vou entregar muito ainda esse ano. Aguardem”, conta ela, animada com o que está por vir.

Muito Prazer
Foto: Ernna Cost

Escrito por Leonardo Rocha

Adele lidera Billboard Hot 100; Doja Cat entra no Top 10

Adele lidera Billboard Hot 100; Doja Cat entra no Top 10

"Easy On Me": Adele quebra recorde e pega #1 da parada britânica

Descubra a participação especial do álbum da Adele!