in ,

Paul McCartney: “Charlie Watts era uma rocha e um baterista fantástico”

O baixista dos Beatles usou seu perfil no Twitter para falar sobre a morte do baterista do The Rolling Stones

Paul McCartney: "Charlie Watts era uma rocha e um baterista fantástico". Foto: Reprodução Twitter (@paulmccartney)

Na tarde desta terça-feira, os fãs de rock de todo mundo lamentaram a morte de Charlie Watts, o icônico baterista do The Rolling Stones. Paul McCartney também se sensibilizou e usou suas redes sociais para postar um vídeo prestando condolências e aproveitou para elogiar o músico, que nos deixou aos 80 anos de idade.

A confirmação da notícia veio através do perfil dos Stones nas redes sociais, onde o grupo também lamentou a perda do amigo e colega de anos de banda.

Charlie Watts em turnê em 2016 / Fonte: Getty Images (uso autorizado).

“É com imenso pesar que anunciamos a morte do nosso amado Charlie Watts. Ele morreu em paz em um hospital de Londres, hoje mais cedo, rodeado por seus familiares. Charlie era um esposo pai e avô muito amado e também um membro dos Rolling Stones e um dos melhores bateristas de sua geração. Pedimos gentilmente que respeitem a privacidade de sua família, membros da banda e amigos próximos nesse momento difícil.”

Cerca de uma hora e meia após o compartilhamento da nota de pesar do The Rolling Stones, através do Twitter, Paul McCartney, que viveu o início de sua carreira na música quase que simultaneamente ao início da carreira de Charlie Watts, reiterou o brilhantismo do baterista enquanto músico e também ser-humano.

Assista ao vídeo:

“Fiquei muito triste ao receber a notícia sobre a morte de Charlie Watts, o baterista dos Stones. Ele era um cara adorável. Eu sabia que ele estava doente, mas não sabia que era desta forma. Então, envio muito amor para a família dele, sua esposa, filhos e parentes. Condolências aos Stones, porque é uma grande perda para eles. Charlie era uma rocha e um baterista fantástico! Firme como uma rocha! Eu te amo, Charlie! Sempre te amei! Um homem belo. Condolências a toda família.”

Ringo Starr, o baterista dos Beatles, também lamentou a morte de Watts. Através do Instagram, Ringo compartilhou uma foto ao lado de Charlie e na legenda dedicou o seu famoso “paz e amor” ao amigo.

Leia mais:

A causa mortis de Charlie Watts ainda não foi revelada. Entretanto, ele já vinha sofrendo com problemas de saúde há algum tempo e sua ausência na turnê norte-americana do The Rolling Stones também já havia sido confirmada no início de agosto.