Mesmo com sua tutela oficialmente cancelada e sua liberdade reestabelecida, o caso de Britney Spears contra seu pai Jamie parece não ter acabado e a cantora pode voltar ao tribunal para depor mais uma vez sobre a tutela.
Leia mais:
- Selena Gomez fala do casamento de Britney Spears: “feliz por ela”
- Britney Spears demitiu equipe de segurança, após ter casamento invadido por ex
- Britney Spears diz que não convidou seu irmão para o casamento
- Britney Spears está se mudando para uma nova (e luxuosa) mansão
Segundo documentos conseguidos pelo site Entertainment Tonight, Jamie Spears quer que Britney volta ao tribunal para depor e falar oficialmente sobre todas as acusações que ela tem feito sobre ele nas redes sociais.
Os documentos ainda apontam que o livro que Britney irá lançar em breve, contará todos os horrores vividos por ela durante os 13 anos de tutela de seu pai. Esse livro, ainda segundo os papeis protocolados no tribunal, rendeu nada menos que 15 milhões de dólares à cantora.
“As próprias publicações de Britney no Instagram direcionadas a Jamie e o livro a ser publicado em breve contradizem diretamente a alegação do advogado de Britney de que ela não tem evidência admissível e que seu testemunho não é razoavelmente calculado para levar à descoberta de evidências admissíveis”, afirma a equipe judicial de Jamie.
“Jamie tem o direito de preparar seu caso e colocar Britney para depor já que ela é o indivíduo que está fazendo alegações inflamatórias e insubstanciais contra ele. O testemunho de Britney é diretamente relevante, razoavelmente calculado para levar à descoberta de evidências admissíveis e dentro do escopo apropriado de descoberta… O advogado de Britney não fez nada para para suprir o alto custo para mostrar uma boa causa para proibir Britney de depor”, explica os documentos.
Britney Spears está evitando depor sobre “assuntos emocionalmente difíceis”
Ainda segundo os documentos legais acessados pelo site Entertainment Tonight, os advogados de Jamie Spears afirmam que Britney está evitando depor sobre “assuntos emocionalmente difíceis”, mas que esse direito não pode ser respeitado já que a cantora segue falando sobre esses mesmos assuntos nas redes sociais e em breve vai expor tudo em um livro.
“Britney não pode evitar depor como uma testemunha porque seu depoimento pode entrar em assuntos emocionalmente difíceis… Mesmo que uma demonstração do impacto disso na saúde de Britney não seja um impedimento completo para seu depoimento. Que Britney pode falar sobre os mesmos problemas que ela publicamente fala mas de repente estaria ‘sobrecarregada indevidamente’ pelo litígio que seu advogado iniciou é ridículo”, conclui o advogado de Jamie.
O documento ainda confirma uma data já marcada em tribunal para discutir a moção: dia 13 de julho.