Olivia Rodrigo está na capa da conceituada revista V. São três capas alternativas. Ela fez fotos com Inez & Vinoodh e produção de moda com Nicola Formichetti, muito conhecido por seus trabalhos com Lady Gaga.
São três capas alternativas. Logo na manchete, há afirmação de que “O Mundo é da Olivia Rodrigo“.
> Olivia Rodrigo x Paramore: Você sabe o que é crédito de interpolação?
Além das belas fotos, ela deu uma entrevista refletindo sobre este início grandioso da sua carreira, mas também pensando no futuro.
Olivia Rodrigo revive seus momentos de coração partido toda vez que canta uma música do álbum?
“Honestamente, não, eu não me sinto mais assim. Não sinto esse tipo de desgosto e traição, pelo menos não tão agudamente como costumava sentir. E eu me lembro depois que a “drivers license” foi lançada, eu estava me sentindo muito triste e insegura por tanto tempo. “drivers license” foi a primeira música que escrevi e fiquei tipo, ‘Nossa, isso realmente capta como me sinto e estou perfeitamente bem’. E foi um sentimento tão avassalador que era tão difícil de externar“, disse ela.
Ela continua: “E eu me lembro de escrever essa música e ficar tipo, ‘Uau, me sinto muito bem com isso’. Esse é o objetivo dos artistas, pegar algo que é tão complicado em sua cabeça e torná-lo algo tão simples que pode ser apresentado ao mundo. E eu me lembro de estar tão orgulhosa disso, e no dia seguinte, ou alguns dias depois que a ‘drivers license’ foi lançada e estava chegando ao primeiro lugar, como quebrar todos esses recordes, lembro de ouvi-la no carro e, tipo, dirigindo pelas ruas de verdade que eu falei sobre dirigir, chorar e pensar tipo, ‘Oh meu Deus, estou tão orgulhosa“.
Leia mais:
- Paramore é creditado em “good 4 u”, de Olivia Rodrigo
- Olivia Rodrigo estreia clipe – e não é para “traitor”
- Olivia Rodrigo sobre Lady Gaga: “a melhor intérprete de nossa geração”
“Esta é uma música tão triste, mas parece tão eufórica para mim. E estou tão feliz. Eu me sinto muito orgulhosa de mim mesmo e do quão longe eu vim. E realmente, essas músicas são apenas como um lembrete disso e daquela jornada que eu estive. Então eu não fico mais triste ouvindo isso” – Olivia Rodrigo.
Olivia Rodrigo se sente pressionada nas apresentações ao vivo?
Ela confessa que chegou a ficar nervosa para cantar ao vivo. “Eu acho que para a performance do SNL, eu simplesmente não tinha ideia de como reagiria a esse tipo de público e esse tipo de pressão. Eu estava tipo, ‘Será que vou subir lá e congelar?’, Porque foi literalmente minha segunda apresentação. Eu não fazia ideia. Então foi meio que indutor de ansiedade, mas foi muito divertido”, disse.
“Acho que a música ao vivo é uma parte tão importante da vida e, obviamente, algo que todos nós realmente sentimos falta em nossas vidas. Eu acho que é muito divertido como artista ser capaz de cultivar a experiência para as pessoas. Me lembro muito de ter ido ver Lorde no Staples Center de turnê Melodrama” – Olivia Rodrigo.
Olivia Rodrigo é uma grande fã da Taylor Swift
“Eu realmente apenas a admiro desde que era muito jovem. Acho que escrever cada uma de suas canções foi uma grande inspiração para mim. Eu levo a composição de músicas mais a sério de todas as minhas carreiras. É tão importante para mim. E eu acho que é a mesma coisa com ela. Ela é simplesmente brilhante nisso“, Olivia Rodrigo elogia Taylor Swift.
“E é tão legal estar em um lugar na minha carreira onde as pessoas que eu admiro há muito tempo de repente se tornam minhas colegas. Isso é uma coisa tão louca que eu ainda não entendi. Eu sou tipo, a maior fangirl. E com tantos artistas, além de Taylor, eu também tive essa experiência. Foi tão surreal. É como, ‘Qual é a minha vida?’ Há dois dias também estive na Casa Branca. É como, ‘O quê?’ Eu não entendo“, relatou.
Pressão sobre idade no mundo da música
“Existe essa pressão para as mulheres jovens na música pop. E é como essa coisa em que você só tem sucesso se tiver menos de 30 anos. Sempre me ressenti disso porque acho que só vou ficar melhor com a idade. Você sabe o que eu quero dizer? Vou me tornar uma compositor melhora e saber o que quero dizer mais“, desabafou.
Olivia Rodrigo confirma que não pretende se prender a só um gênero musical:
“Acho que é realmente uma parte muito divertida e empolgante de estar no espaço que estou realmente encorajada a ter diferentes épocas e me reinventar. E eu acho que é muito divertido e estou tão inspirada por tantos gêneros musicais diferentes. Eu amo muito a música country e amo muito o rock. E obviamente a música pop é minha favorita. E outra coisa que acho realmente especial é que, em 2021, sinto que os artistas não estão mais encaixados em um gênero. Eu olho para alguém como Billie Eilish, por quem sou tão obcecada, e sua música é como pop, mas é meio rock também“, conta.
Em que Olivia Rodrigo está mais animada?
“Estou muito animada para fazer uma turnê. Como falamos antes, estou muito animado para criar essa experiência para as pessoas. E estou muito animada para escrever mais músicas e de repente posso trabalhar com quem eu quiser agora, o que é tão louco e vai ser uma coisa muito divertida de explorar“, afirmou.
Ela completa: “Honestamente, eu literalmente acabei de fazer 18 anos, então há tantas coisas normais de adolescentes que estou muito animada para fazer. Há muito que aprender na vida e muitas experiências para ter. Então, honestamente, estou muito animada com isso. Eu amo crescer. Sinto que fico mais feliz com a idade, então espero que essa seja uma tendência que continue“.