As acusações contra Lea Michele não param de pipocar nos Estados Unidos. Parece que todo mundo em Hollywood tem uma história com ela. A mais recente vem de uma atriz desconhecida chamada Monica Moskatow e envolve até o ator Cory Monteith, morto por overdose em 2013.
Monica compartilhou sua história nos comentários do post no qual Lea Michele pede desculpas por seus erros do passado. Segundo Monica, em setembro de 2009, a Fox alugou um colégio para a pré-estreia de “Glee” e contratou recepcionistas que se parecessem com os atores da série. Eles fariam uma performance para o elenco na festa. Ela foi escalada como sósia de Rachel Berry, a personagem de Lea Michele.
Quando a atriz chegou ao evento, no entanto, rolou um mal-estar com Monica. “Eles chegaram e perceberam que havia sósias, então Lea ficou me procurando. Quando ela me viu, disse: ‘meu Deus! Poderiam ter escolhido alguém mais feia?'”, diz Monica. Ela, obviamente, ficou aborrecida. Não esperava por aquilo.
Quem a consolou? Cory Monteith, segundo ela. “Ele me olhou e disse ‘não dê ouvidos para ela. Ela só está com ciúmes. Você é bonita’. Eu nunca esqueci isso”, diz Monica Moskatow.
Lea Michele está na berlinda
Desde o início da semana, Lea Michele enfrenta uma espécie de linchamento por parte de colegas de trabalho em Hollywood. Tudo começou quando ela se manifestou a favor do Black Lives Matter, e atores negros que trabalharam com ela vieram a público contar as más experiências que tiveram. Samantha Marie Ware disse que quase desistiu da carreira por causa de Lea, e que a atriz dizia nos bastidores que “cagaria na peruca dela” se tivesse oportunidade. A partir daí, mais e mais artistas vieram a público dizer o que viveram com Lea Michele.
Como muitos atores pretos contaram histórias ruins que viveram com ela, concluiu-se que se tratavam de acusações de racismo. Heather Morris, outra atriz de “Glee”, disse que realmente era desagradável trabalhar com Lea, mas que dizer que ela é racista pode ser um pouco demais. Amber Riley também se posicionou desta maneira. Outros atores, como Dean Geyer, vieram a público defender Lea Michele.