Nicki Minaj postou um novo pronunciamento para defender Jesy Nelson das acusações de “blackfishing” [termo utilizado para denominar quem tenta se passar por preto ou se apropriar de sua cultura] na parceria “Boyz”, que marca a primeira música da ex-Little Mix em carreira solo. Desta vez, a rapper postou um vídeo falando do clã Kardashian/Jenner, citando especificamente Kylie Jenner e Kim Kardashian.
Sobre Kylie ela diz: “Se você analisar o antes e depois da Kylie, o tom de pele dela é provavelmente uns 20 tons mais escuro hoje em dia de como ela se parecia quando criança, ela tem grandes lábios agora, ela sai com pessoas pretas. Ela está se passando por negra [“blackfishing”]? Não, eu ainda a elogio”.
Nicki Minaj falando sobre diversas artistas que fazem Blackfishing e nunca foram ridicularizados como a Jesy Nelson está sendo. pic.twitter.com/r5o95OgB3U
— Nicki Minaj Brasil (@NickiMinajBraz) October 12, 2021
Leia mais:
- Nicki Minaj volta a atacar Leigh Anne, do Little Mix, nas redes sociais
- Jesy Nelson já é #1 no iTunes dos EUA e UK com “Boyz”, parceria com Nicki Minaj
- Nicki Minaj fica de fora de festinha da gravadora e manda mensagem irônica
Esse não foi o primeiro pronunciamento recente de Nicki sobre o assunto. Na última sexta-feira (11), a rapper disse que Jesy Nelson está apenas se bronzeando, algo muito comum entre estrelas norte-americanas, mas ninguém reclama.
“Eu posso citar um monte de outras cantoras dos Estados Unidos que se bronzeiam tanta quanto ela. Vocês estão todos tentando encontrar alguma coisa”, soltou.
Nicki vai ainda mais longe: “Então todas essas estrelas de reality show que vocês adoram com grandes lábios e bronzeamento estão ok, mas Jesy não… Onde vocês desenharam a linha, hein?“, completou ela.
Nicki and Caresha are coming #VeryMuchSomething … pic.twitter.com/J7VUDp4J0w
— ! (@CGATDAMNDUBBYA) October 11, 2021
Recentemente, a própria Jesy Nelson falou sobre o assunto. “Mas quero dizer, tipo, eu amo a cultura negra. Eu amo música black. Isso é tudo que eu sei; foi com isso que cresci. Estou muito ciente de que sou uma mulher britânica branca; Eu nunca disse que não era”, disse.