Thales Bretas no MTV MIAW 2021. Foto: Cleiby Trevisan
in ,

MTV MIAW: Thales Bretas emociona ao receber premio dedicado a Paulo Gustavo

Marido de Paulo Gustavo recebeu o prêmio Transforma MIAW LGBTQIAP+ em homenagem ao ator

A emoção rolou solta durante a lindo e merecida homenagem ao humorista Paulo Gustavo, no palco do MTV MIAW 2021, que rolou na noite desta quinta-feira (23). Representando o marido, morto vítima pelas complicações da Covid-19, em maio deste ano, o médico Thales Bretas foi responsável por representar o ator e sua família com o prêmio Transforma MIAW LGBTQIAP+. 

Thales Bretas no MTV MIAW 2021. Foto: Cleiby Trevisan

Leia mais:

O prêmio foi apresentado pelo jornalista e influenciador Hugo Gloss, amigo do humorista. Ele fez um discurso emocionante sobre o saudoso artista e sua importância para a comunidade LGBTQIA+. “Esse ano fomos forçados a nos ddesperdir de Paulo Gustavo que era só sorrisos e muita luz”, disse o blogueiro, abrindo espaço para Bretas.

“Eu passei a pensar que eu tinha o dever social, levantando a bandeira e me impondo, mostrando que eu era feliz amando outro homem e que isso era um direito meu e não um desrepeito a ninguém. Para construir o que temos mais precioso que é a nossa família, sinto muita saudade e angústia por não poder viver e sonho. Amem muito”, disse o médico. 

Thales Bretas no MTV MIAW 2021. Foto: Cleiby Trevisan

Paulo Gustavo morreu no dia 4 de maio, aos 42 anos. O ator e diretor fluminense estava internado desde o dia 13 de março no Hospital Copa Star, na zona sul do Rio de Janeiro, mas não resistiu às complicações decorrentes da Covid-19. Além de Thales e Gloss, pessoas da comunidade LGBTQIAP+ agradeceram a representatividade do ator e comediante na vida de cada um deles.

Hoje eu lido com a perda desse homem incrível, pai dos meus filhos, que apostou em mim pra construir o que temos de mais bonito e precioso. Sinto muita saudade e angustia por não viver esse projeto de vida da forma como sempre sonhei”, falou Thales.

“Quero honrar todo esse esforço dele pra conquistar o respeito e a admiração de muita gente, porque não foi fácil e a gente teve que romper muitas barreiras. E espero continuar fazendo isso com a delicadeza que conseguimos, inspirando outras pessoas a seguir seus sonhos e se expor. O amor move montanhas. Amem muito, espalhem amor e respeito porque o mundo precisa”, declarou

Hugo Gloss no MTV MIAW 2021. Foto: Cleiby Trevisan

Ele continuou refletindo sobre sua trajetória ao lado de PG. “Esse premio me fez refletir muito sobre minha trajetória na minha adolescência, quando descobri minha sexualidade. Me esconder só ia trazer mais infelicidade e também não ia contribuir nada pro mundo melhorar e as pessoas, inclusive eu, poderem ser feliz pra amar quem quisessem. Passei a pensar que eu tinha dever social de levantar a bandeira e me impondo, mostrando que eu era feliz amando outro homem e que isso era um direito meu e não um desrespeito ou afronta a ninguém“.

Fiquei muito feliz e surpreso com repercussão do casamento. Até hoje recebo um carinho enorme de gente do Brasil todo. Hétero, gay, trans, criança, jovem, idoso. Me orgulho muito me orgulho da forma sensível com que o Paulo levou o nosso amor ao brasil e do quanto esse homem transformou a tolerância em muita gente.

(Foto: Reprodução Internet)

Após uma sensível melhora no fim de abril, a equipe médica detectou uma fístula broncovenosa, uma abertura entre os pulmões e as veias. Isso faz com que bolhas de ar entrem na corrente sanguínea, causando uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais. O último boletim médico, emitido na noite desta terça-feira (4), dizia que o quadro do ator era “irreversível”.

Após esgotarem todos os recursos possíveis, Paulo Gustavo foi mais um brasileiro a perder a luta para o Covid-19 e veio a óbito às 21h12 desta terça-feira (4).

Paulo Gustavo deixa o esposo Thales Bretas e os filhos Gael e Romeu (Foto: Reprodução Instagram/@paulogustavo31)

Leia mais:

O MTV MIAW 2021

A premiação da MTV brasileira é apresentada este ano por Pabllo Vittar e Rafael Portugal. Lagum, L7nnon, Mart’nália, Mariah Nala, Pedro Sampaio, Ludmilla, Luísa Sonza e Manu Gavassi se apresentam no evento e também estão indicados na premiação este ano.

MTV Miaw Pabllo Vittar e Rafael Portugal
Foto: MTV Brasil

Esta é a quarta edição da premiação no Brasil e ao todo premia artistas em 33 categorias. Dentre elas, o destaque vai para o maior prêmio do evento, Ícone MIAW, que neste ano reúne Ítalo Ferreira, Juliette, Larissa Manoela, Maisa, Pequena Lo, Rebeca Andrade, Sasha Meneghel e Virgínia Fonseca. Entre os nomes que confirmaram presença na premiação são Esse Menino, Joelma, Lia Clark, Linn Da Quebrada, Maju Trindade, Malia, entre outros.

Como no ano passado, a premiação vai acontecer em estúdio, sem plateia, e seguindo todos os protocolos de segurança e higienização estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) .

Escrito por Leonardo Rocha

MTV MIAW: Mariah Nala estreia seu primeiro single, “Sem Tempo”

MTV MIAW 2021: Lagum canta “Eita Menina” com L7NNON e Mart’nália