Foto: Divulgação
in ,

Metallica celebra 40 anos com show online

O “40 Years Of Metallica” vai acontecer nos dias 17 e 19 de dezembro.

Os 40 anos de carreira do Metallica serão celebrados com um super show na cidade de São Francisco, Califórnia, e com transmissão online para o restante do planeta.

Leia mais

O “40 Years Of Metallica” vai acontecer nos dias 17 e 19 de dezembro com transmissão via Amazon Music, canal na Twitch da Amazon e pelo Prime Video, sem custo adicional para assinantes ou não-assinantes.

Quem perder os horários das transmissões, poderá assistir às apresentações penas em 2022 quando os shows forem disponibilizados na íntegra no canal da The Coda Collection/Prime Video.

“Uau … tantas maneiras de acompanhar o ‘Tallica! Esteja você viajando para San Francisco ou relaxando em casa, esperamos que você possa se juntar a nós para comemorar 40 anos incríveis!”

A parceria do Metallica e Amazon também chegará à Alexa com a criação de uma estação batizada de The Metallica Takeover com acesso a conteúdo de entrevistas exclusivas, cortes do álbum e músicas da The Metallica Blacklist. Basta pedir “Alexa, toque The Metallica Takeover”.

Metallica libera 250 faixas nas plataformas

Crédito: Jeff Yeager

Metallica não poupou absolutamente nada no grande dia de comemoração aos 30 anos do álbum homônimo lançado em 1991 e mais conhecido como o “black album”. No início de setembro, a banda liberou quase 250 faixas (249 precisamente) nas plataformas de áudio. Isso mesmo!

Podem ser ouvidas as 53 músicas que integram o “The Blacklist”, projeto que recebeu convidados de diversos gêneros musicais para repaginarem os clássicos do álbum original, e mais 196 canções presentes na versão super deluxe do projeto em venda no site oficial da banda.

“Metallica Blacklist” foi apenas um dos projetos desenvolvidos pelo Metallica para os 30 anos do “black album” e algumas das versões vinham sendo apresentadas ao público há semanas. Ao todo, 22 nomes foram convidados para repaginarem as 12 canções do álbum original.

Nomes como Volbeat, Weezer, Cage the Elephant, Ghost, Corey Taylor, Rina Sawayama, The Neptunes, Dermot Kennedy, Chad Smith, J BalvinAlessia Cara, Chris Stapleton, Phoebe Bridgers, Zoombies, Elton John, Miley Cyrus, Juanes, St. Vincent, entre outros, foram escalados.

O projeto saiu em sua totalidade: 53 versões. O lucro está sendo dividido entre uma instituição de escolha do artista convidado e a All Within My Hands, fundação do próprio Metallica.

Escrito por Amanda Faia

Dulce María e Priscilla Alcantara estão juntas no single "Te Daria Tudo”

Dulce María e Priscilla Alcantara estão juntas no single “Te Daria Tudo”

Viih Tube dispara: “Sou piranha mesmo, mas com ex de amiga não se brinca”