Lars Ulrich / Foto: Instagram (@larsulrich)
in ,

Lars Ulrich acalma fãs: muito cedo para novo álbum do Metallica

Banda acabou de celebrar os 30 anos do “black album” com lançamento de 250 músicas.

O Metallica celebrou a pouco os 30 anos do álbum homônimo, mais conhecido como o “black album”, mas fãs já abordaram a banda em busca de informações sobre um novo projeto. Lars Ulrich resolveu acalmar todo mundo: “muito cedo”.

Em entrevista para Eddie Trunk, da SiriusXM, o idealizador e baterista disse que estão todos muito ocupados no momento, mas a produção de novas faixas nunca é 100% descartada já que as ideias continuam fluindo. “É animador pensar nas possibilidades já que estamos rejuvenescidos e prontos para voltar”, disse Lars sobre este período de retomada de atividades – principalmente shows – nos Estados Unidos.

“Estamos no caminho, no entanto é muito cedo para um novo álbum”, disse.

Leia mais

Os 30 anos do “black album”

clássico
Capa do “The Blacklist” Foto: Divulgação

Metallica não poupou absolutamente nada no grande dia de comemoração aos 30 anos do álbum homônimo lançado em 1991 e mais conhecido como o “black album”. Na última sexta (10), a banda liberou quase 250 faixas (249 precisamente) nas plataformas de áudio. Isso mesmo!

Podem ser ouvidas as 53 músicas que integram o “The Blacklist”, projeto que recebeu convidados de diversos gêneros musicais para repaginarem os clássicos do álbum original, e mais 196 canções presentes na versão super deluxe do projeto em venda no site oficial da banda.

“Metallica Blacklist” foi apenas um dos projetos desenvolvidos pelo Metallica para os 30 anos do “black album” e algumas das versões vinham sendo apresentadas ao público há semanas. Ao todo, 22 nomes foram convidados para repaginarem as 12 canções do álbum original.

Nomes como Volbeat, Weezer, Cage the Elephant, Ghost, Corey Taylor, Rina Sawayama, The Neptunes, Dermot Kennedy, Chad Smith, J BalvinAlessia Cara, Chris Stapleton, Phoebe Bridgers, Zoombies, Elton John, Miley Cyrus, Juanes, St. Vincent, entre outros, foram escalados.

Nesta sexta (10) o projeto saiu em sua totalidade: 53 versões. O lucro está sendo dividido entre uma instituição de escolha do artista convidado e a All Within My Hands, fundação do próprio Metallica. As outras 196 canções são de um álbum com versões raras, demos, ao vivo e até de ensaios.

Podcast

Foto: Divulgação

Dentre as comemorações, a banda ainda fechou parceria com a Vans e estreou seu próprio podcast. São 8 episódios com os detalhes das composições, produção, bastidores de gravação, curiosidade e, claro, o impacto cultural do álbum no heavy metal. Além dos integrantes da banda, 40 outros convidados estão no programa.

Escrito por Amanda Faia

Camila Cabello Billie Eilish

Camila Cabello cita Billie Eilish para explicar criação de novo álbum

Veja o top 5 dos famosos mais citados no Twitter durante o MET Gala 2021

Veja o top 5 dos famosos mais citados no Twitter durante o MET Gala 2021