Foto: Guto Costa/Divulgação
in

Lulu Santos lança livro para comemorar 40 anos de carreira

O cantor estará neste sábado (04), às 19h, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Em comemoração aos 40 anos de carreira de Lulu Santos, o cantor acaba de lançar seu primeiro livro. A edição tem 40 músicas com cifras das gravações originais e ilustrações de Daniel Kondo. “LULU Traço & Verso” está sendo vendido com exclusividade pela Magalu. Para celebrar a inédita parceria, os primeiros livros foram autografados pelo cantor e se esgotaram durante a pré-venda.

“As pessoas conhecem muitas de minhas canções e gostam muito de cantá-las, alto, junto. Este livro é um estímulo a esses fãs. Ensina a tocar em tablatura simples, mas fiéis às gravações originais, organizadas por Tavinho Menezes, nosso maestro e fiel guitarrista. Quem canta seus males espanta! Quem toca e canta faz isso em dobro”, afirma Lulu.

Foto: Divulgação

O livro, que acabou de chegar ao marketplace do Magalu, chega com foco no nos presentes de Natal para os amantes do pop rock brasileiro. “De Repente Califórnia”, “Adivinha o Quê”, “Tempos Modernos”, “A Cura”, “Como Uma Onda”, “Sereia”, “Lua de Mel”, “Apenas Mais Uma de Amor” e “Areias Escaldantes” são alguns dos sucessos apresentados nas páginas da obra que celebra as quatro décadas de estrada e música do técnico do The Voice Brasil.

O cantor estará neste sábado (04), às 19h, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no palco da Estação Plural, para falar sobre o processo de construção do seu primeiro livro.

Leia mais:

Últimos lançamentos

Além do livro, Lulu acabou de lançar um feat com a Fresno. “Já Faz Tanto Tempo” foi a segunda faixa do novo disco da banda, depois de  “Vou Ter Que Me Virar”, que não apenas batiza o projeto, mas também mostra o conceito do que vem nas demais músicas.

“O grande acontecimento desse clipe e dessa música é ter Fresno e Lulu juntos. Quando decidimos que teria uma participação na faixa, não houve nenhuma outra possibilidade se não o Lulu, porque ter ele ali com a gente parece que faz a música pertencer a um outro tempo. Tem uma parada meio anos oitenta na canção que lembra muito os rocks dele”, explicou Lucas Silveira.

Lulu também fez outras parcerias recentemente como com a cantora Luísa Sonza em “também não sei de nada 😀“, faixa que encerra o seu segundo álbum de estúdio, “Doce 22”. Os irmãos da Melim também dividiram os vocais com o cantor em “INOCENTES”, fazendo parte do novo EP e do repertório da nova turnê de Lulu Santos, “Alô Base!“.

Escrito por Rafa Ventura

A Fazenda: peões se animam com música de Tati Quebra Barraco em festa

Plataforma “Pagode Por Elas” lança comunidade formativa para mulheres da música