Foto: Divulgação/Reprodução Instagram
in

Ubook lança audiobook da biografia de Janis Joplin na voz de Carol Fazu

Para saber mais sobre o lançamento, nesta quinta-feira (14), às 20h, no Instagram da Ubook, a atriz receberá convidados para conversar sobre o livro

A Ubook, considerada uma das maiores plataformas de audiotainment da América Latina, lançou a versão em audiobook da biografia da rainha do rock Janis Joplin: sua vida, sua música”. A obra é narrada pela atriz e cantora Carol Fazu, que interpretou Janis nos palcos, em musical premiado. Para saber mais sobre o lançamento, nesta quinta-feira (14), às 20h, no Instagram da Ubook, a atriz receberá convidados para conversar sobre o livro.

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ubook (@ubookapp)

A história, escrita por Holly George-Warren, e publicada em versão impressa em 2020 pela Seoman, selo do grupo editorial Pensamento, é um retrato completo de uma das artistas mais notáveis de todos os tempos, baseado em conversas com familiares, amigos e músicos da banda, e em arquivos, diários e entrevistas perdidas.

“Uma obra que estava sendo muito aguardada, sobre uma das mulheres mais importantes da história do rock, celebrada até mesmo por sua irmã, Laura Joplin, como a biografia que revelou histórias, cartas e documentos inéditos importantes sobre Janis… Trata-se da biografia mais completa já escrita por uma biógrafa experiente que tem em seu currículo obras como o best-seller do New York Times: A Estrada para Woodstock.” – afirma Adilson Ramachandra, editor do Grupo Editorial Pensamento.

A narrativa mostra de forma intimista a personalidade rebelde, inteligente, erudita e complexa de Janis Joplin, que imortalizou inúmeras canções, rompeu barreiras e desafiou as convenções de gênero da época, sendo precursora de um movimento feminista no universo musical e abrindo caminho para outras mulheres poderem extravasar seu talento, amores, dores e revoltas no cenário artístico.

Leia mais:

Para Cristina Albuquerque, Gerente Editorial da Ubook, a Carol foi a escolha perfeita para este projeto. “Queríamos uma mulher com voz forte, independente, com estilo próprio e que tivesse envolvimento na área musical de alguma forma”, comenta.

A própria Carol completa: “eu comecei a cantar influenciada por ela, aquelas descobertas de adolescente no quarto, ouvindo discos. Janis Joplin me tocou de uma forma diferente, mais profunda. Em 2017 fiz um musical inspirado nela e fui premiada como atriz e cantora. É um encontro muito lindo eu poder dar voz a esse audiobook. É meu primeiro trabalho como narradora. Uma experiência incrível de sentir. Fico verdadeiramente feliz e grata por isso”.

 

Escrito por Rafa Ventura

Deezer lança projeto com regravações de músicas dos anos 90’s e 00’s

Veja tudo o que rolou na festa de aniversário de Cardi B