Foto: Divulgação
in ,

Biografia de Chris Cornell chega ao Brasil

Livro é assinado pelo jornalista Corbin Reiff e traduzido para o português por Marcelo Vieira.

O livro que conta a história da vida de Chris Cornell já está disponível para compra no Brasil. “Chris Cornell: A Biografia” detalha o surgimento do Soundgarden e todo o sucesso da carreira de seu vocalista.

Leia Mais:

Uma biografia de Chris Cornell era esperada há muito tempo, inclusive antes de sua trágica morte em maio de 2017. Cornell, um dos artistas mais importantes da cena musical de Seattle (Estados Unidos), foi e ainda é uma das maiores vozes do rock e esteve à frente de bandas como Soundgarden e Audioslave.

Capa da biografia. Foto: Divulgação

Agora, “Chris Cornell: A Biografia” (“Total F*cking Godhead: The Biography of Chris Cornell”, em inglês), livro lançado em 2020, chegou ao Brasil traduzido para o português. A obra do jornalista Corbin Reiff retrata a impressionante história do garoto de Seattle, que abandonou a escola para se tornar uma das vozes de sua geração. Um artista completo que canalizava suas emoções para canções que tocaram o coração de milhões de fãs em todo o mundo.

O livro aprofunda os assuntos mais polêmicos da vida do artista, assim como a história das bandas que liderou; é como se fosse uma biografia também do Soundgarden e do Audioslave. “Chris Cornell: A Biografia” também contextualiza o movimento grunge, bem como a época com histórias de bandas como Pearl Jam, Nirvana, Alice in Chains, entre outros.

Recheado de depoimentos de pessoas que conheceram Chris e trabalharam com ele, além de trechos de entrevistas dadas pelo próprio a inúmeros veículos de imprensa, esta biografia remonta em detalhes a ascensão do Soundgarden de banda underground dos anos 1980 a fenômeno da cultura pop.

Em nosso país, a biografia de Chris Cornell, lançada pela Estética Torta, conta com 432 páginas, capa dura, acabamento premium com pintura trilateral preta e pôster e marcador exclusivos. A tradução para o português foi assinada por Marcelo Vieira.

Escrito por Mari Pacheco

AMA 2021

AMA 2021: Veja quais são os nomeados

Billie Eilish manda mensagem urgente sobre mudanças climáticas

Billie Eilish manda mensagem urgente sobre mudanças climáticas