A discussão sobre créditos de criação já rendeu debates (e processos) entre artistas nacionais e internacionais. Lorde abordou o assunto em recente entrevista ao podcast A24 Divine Frequency, em um bate-papo com a atriz Hunter Schafer, de Euphoria.
Leia mais:
- Lorde lança clipe “Leader of a New Regime” de surpresa
- Para revista, Lorde fala sobre recepção do álbum “Solar Power”
- Lorde adia shows em seu próprio país para 2023
- Lorde libera clipe oficial de “Fallen Fruit”, seu mais novo single
- Euphoria, Pacificador e mais: HBO Max anuncia novidades para 2022
A cantora neozelandesa contou que só começou a ser creditada como codiretora de seus clipes a partir do single “Solar Power” e que passou a refletir sobre isso recentemente
“Eu escrevi todos os tratamentos e ajudei a produzi-lo, porque eu estava super, super envolvida. Foi muito divertido estar naquele set.“, disse a artista. Hunter perguntou a Lorde se ela já havia dirigido antes. Lorde respondeu:
“É aquela coisa clássica para mulheres jovens, onde você fica tipo ‘Acho que faço isso, mas nunca fui creditado com isso e ninguém nunca falou comigo sobre isso’, seja produção musical, vídeo direções ou design gráfico.”, criticou.
> Billie Eilish lembra de apoio de Lorde: “eu estou aqui para você se precisar”
“Leva um segundo para dizer, eu sei com o que contribuí para isso e meu crédito deve refletir isso. Definitivamente tem sido um processo para mim, descobrir como expressar isso. Então (o vídeo de ‘Solar Power’) é a primeira vez que sou chamado de diretora.”
Lorde lançou o álbum “Solar Power” em agosto de 2021 tendo como lead-single a faixa-título do projeto. Ainda em entrevista ao podcast, a cantora revelou que gravou “seis ou sete” videoclipes para o disco, até agora os fãs conheceram apenas quatro deles – “Solar Power“, “Mood Ring“, “Leader Of A New Regime” e “Fallen Fruit“.