O Limp Bizkit cancelou shows em 2021, em virtude da pandemia do novo coronavírus, mas disse que para compensar os fãs iria lançar novas músicas. A promessa foi cumprida. Pelo menos uma canção, até agora, foi lançada: “Dad Vibes” chegou às plataformas de áudio nesta quinta-feira (30).
“Dad Vibes” foi apresentada ao vivo durante o show bastante comentado do Limp Bizkit no Lollapalooza Chicago em julho deste ano e mantém o look “cara de pai” de Fred Durst no vídeo com letra liberado no YouTube.
Veja:
A música pode estar no próximo álbum do Limp Bizkit, o primeiro em 10 anos, prometido por Fred Durst. No entanto, ainda há pouca informação sobre o projeto.
“Para ser mais claro, como alguns promotores estão um pouco atrasados em mantê-los atualizados, todas as nossas apresentações programadas foram canceladas semanas atrás (sim, estamos todos bem, obrigado). Novas canções começarão a sair, uma após a outra em rápida sucessão, muito em breve. Logo depois disso, nosso novo álbum será lançado”, informou a banda em publicação no Instagram Stories.
“Provavelmente temos 35 músicas gravadas instrumentalmente, Fred [Durst] já pôs os vocais nelas e depois os descartou”, disse o guitarrista no podcast Drinks With Johnny, de Johnny Christ. Ainda acrescentou que duvida que eles ainda usem o título “Stampede“.
Leia mais
- Fred Durst apresenta novo visual no Lollapalooza Chicago
- Busca por músicas do Limp Bizkit após show no Lollapalooza crescem
- 3 Doors Down cancela shows após obrigatoriedade de vacina ou negativo para Covid-19
- Corey Taylor acredita ter pego Covid-19 de um “egoísta” presente na plateia
O cancelamento dos shows
O Limp Bizkit foi uma das primeiras bandas a verbalizar sobre o contágio durante as turnês, mesmo seguindo certos protocolos sanitários.
Em agosto, pouco tempo depois do Lollapalooza Chicago, Fred Durst disse à Billboard que achava o “sistema falho”. “Até se os músicos, equipe e promotores fizerem o melhor para garantir a segurança à frente e atrás do palco, ainda não é possível garantir a segurança da audiência como um todo”, explicou.
“Estamos todos juntos nessa e nós todos – individualmente e no coletivo – temos que fazer nosso melhor para sermos responsáveis e proativos para combater e parar a contaminação da Covid”, concluiu o papo.
O Limp Bizkit ficou 18 meses longe dos palcos em virtude da pandemia e a nova turnê chegou a ser batizada com um nome curioso e festivo, a Limited Last Minute Post Pandemic Popup Party Edition.