in

3 Doors Down cancela shows após obrigatoriedade de vacina ou negativo para Covid-19

Banda famosa nos anos 2000 é conservadora e chegou a apoiar Donald Trump.

3 Doors Down / Foto: Instagram (@3DoorsDown)

O 3 Doors Down anunciou para os fãs das cidades de Raleigh e Atlanta, ambas nos Estados Unidos, que os shows estavam cancelados. As apresentações estavam marcadas para os dias 7 e 9 de outubro e não vão mais acontecer, segundo a própria banda, em virtude da obrigatoriedade de comprovante de vacinação ou teste negativo para Covid-19 de fãs, artistas e toda a equipe de bastidores.

Nas redes sociais, a banda avisou que “infelizmente estamos cancelando os nossos shows em Raleigh e Atlanta, em virtude das novas regulamentações colocadas em prática desde o anúncio dessas apresentações”.

Ainda no texto, o 3 Doors Down avisa que a apresentação marcada em Palm Beach, na Florida, no dia 16 de outubro, deva mudou de um local fechado para 20.000 pessoas para um espaço aberto e que todos os ingressos VIP haviam sido cancelados.

Leia mais

3 Doors Down / Foto: Instagram (@3DoorsDown)

Os shows da banda são gerenciados, em parte, pela Live Nation e a empresa é uma das gigantes do mercado que já estão adotando a obrigatoriedade de comprovante de vacinação ou teste negativo para Covid-19 para a realização dos eventos. Posteriormente, decisões governamentais nos Estados Unidos instituíram a regulamentação, assim como a volta do uso de máscaras em espaços fechados.

O site Blabbermouth fez questão de destacar em sua matéria que o 3 Doors Down é uma banda conservadora e que chegou a apoiar o ex-presidente Donald Trump em sua campanha. Nas redes sociais da banda, fãs e também republicanos apoiaram a decisão de não se apresentar em locais que passaram a adotar a norma.

Os novos shows do 3 Doors Down celebram os 20 anos da banda, famosa no início dos anos 2000 por faixas como “Kryptonite”, “Here Without You” e “When I’m Gone”. O último álbum “Us and the Night” saiu em 2016 e desde então a banda vem prometendo um disco de inéditas.