banner com link para rádio globo
Foto: Kevin Mazur/Getty Images
in ,

Busca por músicas do Limp Bizkit após show no Lollapalooza crescem

Banda cresceu 27% em streams e 100% em downloads nos Estados Unidos

Uma (estranha) peruca pode ter sido o estopim para que os americanos (re)descobrissem o Limp Bizkit. A banda liderada por Fred Durst fez um dos shows mais comentados do Lollapalooza no último fim de semana, em Chicago. Com isso, a busca por músicas da banda aumentou consideravelmente nas plataformas digitais.

Busca por músicas do Limp Bizkit após show no Lollapalooza crescem
Foto: Kevin Mazur/Getty Images

Nos dois primeiros dias após a apresentação (mais precisamente nos dias 1 e 2 de agosto), o Limp Bizkit alcançou 1,9 milhão de streams, de acordo com o MRC Data. Isso representou um aumento de 27% em relação à semana anterior. Além disso, as vendas de músicas aumentaram 100% no mesmo período, embora em uma escala significativamente menor – de 500 músicas vendidas para 1000.

É preciso ressaltar que o Limp Bizkit viveu seu auge no início da década de 2000. Porém, nos anos seguintes virou piada entre os críticos e as vendas despencaram. Por sua vez, Fred Durst também tornou-se viral devido o seu recente “rebranding”. O frotman apareceu com roupas mais sóbrias e a cabeça raspada de outrora deu lugar a um cabelo totalmente grisalho. Além disso, a banda estreou uma nova música durante o show, apropriadamente intitulada “Dad Vibes”.

Nos áureos tempos, o Limp Bizkit chegou a liderar a parada de álbuns da Billboard 200 em duas ocasiões. Além do segundo trabalho de estúdio, “Significant Other” (1999) e o álbum , o álbum seguinte “Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water” (2000) detém até hoje o recorde de melhor estreia de um álbum de rock (vendeu 1,05 milhão de cópias na primeira semana). Já o álbum mais recente, “Gold Cobra” (2011) estreou na modesta 16ª posição.

A edição 2021 do Lollapalooza aconteceu entre os dias 29 de julho e 1º de agosto. Nomes como Foo Fighters, Miley Cyrus, Post Malone, Journey, Megan Thee Stallion, Steve Aoki, Brockhampton e mais 160 artistas se apresentaram no Grant Park, em Chicago.

Escrito por Daiv Santos

Kanye West ofereceu vacina contra Covid em 2ª audição do “Donda”

Foo Fighters “trolla” membros da igreja Westboro Baptist em show no Kansas