in ,

Limp Bizkit cancela todos os shows, mas promete novo álbum

Banda emitiu um comunicado aos fãs no Instagram (e criticou os promotores de shows)

Limp Bizkit cancela todos os shows, mas promete novo álbum (Foto: Getty Images)

Enquanto os índices de novos contágios de Covid-19 sobem nos Estados Unidos, o Limp Bizkit tenta liderar uma onda de cancelamentos em prol da saúde comunitária. Mas não quer dizer que os fãs ficarão sem novidades da banda. Fred Durst prometeu que em breve começará a soltar músicas inéditas e, na sequência, lançará um novo álbum.

Foto: Instagram / @limpbizkit

“Para ser mais claro, como alguns promotores estão um pouco atrasados ​​em mantê-los atualizados, todas as nossas apresentações programadas foram canceladas semanas atrás (sim, estamos todos bem, obrigado). Novas canções começarão a sair, uma após a outra em rápida sucessão, muito em breve. Logo depois disso, nosso novo álbum será lançado”, diz a publicação no Instagram Stories.

O Limp Bizkit tem cinco álbuns de estúdio em sua discografia, sendo o mais recente “Gold Cobra” (2011). Em junho deste ano, Wes Borland comentou mais sobre o status do novo álbum, que foi originalmente chamado “Stampede of the Disco Elephants“, e está em desenvolvimento há pelo menos uma década.

“Provavelmente temos 35 músicas gravadas instrumentalmente, Fred [Durst] já pôs os vocais nelas e depois os descartou”, disse o guitarrista no podcast Drinks With Johnny, de Johnny Christ. Ainda acrescentou que duvida que eles ainda usem o título “Stampede“.

Leia mais:

Com base em seu anúncio, parece que Fred Durst gravou os vocais com os quais finalmente está satisfeito. Há algumas semanas, o cantor estreou uma nova música chamada “Dad Vibes” durante a icônica apresentação no Lollapalooza – quando ele estreou o “novo visual”, que tornou-se viral. Mas logo depois, eles cancelaram o restante de sua turnê com o Spiritbox por causa do Covid-19.

“Estamos todos juntos nisso e todos nós – individualmente e como um todo – temos que fazer nossos melhores esforços para sermos o mais responsáveis ​​e proativos possível, avançando no combate e na interrupção da disseminação do Covid”, disse Fred Durst à Billboard sobre a decisão de cancelar a turnê.

Pelo menos teremos novas músicas para esperar até que eles possam voltar para a estrada.