O single “Montero (Call Me By Your Name)”, do rapper Lil Nas X, alcançou a marca de um bilhão de streams no Spotify. É a música que conseguiu chegar a esse número mais rapidamente em 2021 – um recorde neste ano.
Leia mais:
- Lil Nas X está preparando versão deluxe do “MONTERO” e novo álbum
- Vem aí? Lil Nas X convidou Frank Ocean para colaboração musical
- Dolly Parton aclama versão de “Jolene” feita por Lil Nas X
Sucesso avassalador de “Montero (Call Me By Your Name)”
“Montero (Call Me By Your Name)” foi lançada em março e se tornou um sucesso instantâneo por conta de todo o marketing em torno do lançamento. No clipe, Lil Nas X desceu ao inferno em uma barra de pole dance, dançou em cima do Diabo, o matou e assumiu o trono das trevas.
Além disso, Lil Nas X lançou, junto com o single e o clipe, uma edição limitada de um tênis “satânico”, que supostamente trazia uma gota de sangue. Foi o suficiente para monopolizar a mídia, gerar muita discussão e levar a música ao topo das paradas. Lil Nas X ainda vendeu camisas escritas “Eu amo Jesus” e disse que colocaria o single no Pornhub, se fosse deletado das plataformas por pressão.
“Montero (Call Me By Your Name)” debutou no topo da Billoard Hot 100 e assumiu a liderança de várias paradas internacionais também. Ela já tem certificado de 3x platina nos Estados Unidos, 2x platina na Austrália, em Portugal, na Espanha e na Suíça, e platina na Áustria, Dinamarca, Itália, Nova Zelândia, Polônia e Reino Unido.
Com essa música, Lil Nas X também fez uma performance no BET Awards que repercutiu muito. O rapper terminou a apresentação beijando um dançarino na boca – o que causou desconforto em machistas e homofóbicos. Veja o vídeo: