Menu
in , , ,

Kiedis diz que saída de Frusciante foi por falta de maturidade do dois

Vocalista do Red Hot Chili Peppers concedeu recente entrevista à Apple Music

Foto: Malcolm Ali/WireImage

O Red Hot Chili Peppers está bombando! E são vários os motivos: lançamento do Unlimited Love, retorno do icônico John Frusciante, estrela no Walk of Fame, além da primeira posição do álbum nas paradas da Bilboard. O que os faz crer que sim, realmente eles são dignos do sucesso que têm.

Foto: reprodução – Instagram (@chilipeppers)

Mas o que mais atrai nesse novo trabalho do RHCP é, justamente, o retorno do guitarrista para a formação. Tema este, que está presente em quase todas as entrevistas que os caras participam. Frusciante saiu em 2009 e deu as caras novamente uma década depois, esclarecendo que seria uma “coisa bonita ter outra chance de fazer direito.”

Leia mais:



Mas agora foi a vez de Anthony Kiedis falar. Em entrevista à Apple Music, o vocalista do RHCP comentou a primeira saída do guitarrista em um certo tom arrependimento e explicando como isso aconteceu:

“Nós éramos bobos naquela época. Eu queria as coisas do meu jeito e ele queria do jeito dele. Ele também esteve mais maduro em alguns momentos, e em outros nem tanto, mas ele desapareceu e, de certa forma, nós sobrevivemos.


Advertising
Advertising

Kiedis ainda menciona que o Red Hot teve uma “era interessante” com Dave Navarro, guitarrista que tocou com a banda durante quatro anos, mas logo adianta:

“Então John veio, você sabe, aquele sussurro fantasmagórico de ‘Ei, eu não fui embora ainda’, e nós ficamos tipo, ‘ok, vamos fazer isso’.”

Foto: Jon Kopaloff / Getty Images


O vocalista relembra que na época pré, durante e pós-Stadium Arcadium, Frusciante sentiu que estava lidando com pressão demais para si mesmo, foi quando anunciou sua segunda saída, em 2009.

“Eu acho que ele precisou de 12 anos para processar tudo isso”, observa.



Mas agora, Frusciante está definitivamente de volta sendo feliz e fazendo a felicidade de tantos fãs ávidos pelos riffs da guitarra que era só dele.

Unlimited Love segue disponível nas plataformas digitais, acumulando números e cada vez mais sucesso!



Compartilhe:

Sair da versão mobile