Foto: Divulgação
in ,

Red Hot Chili Peppers desbanca Machine Gun Kelly e lidera o ranking da Billboard 200

A banda alcançou o topo das paradas dos EUA e Reino Unido com “Unlimited Love”

O Red Hot Chili Peppers, que teve uma estrela dedicada no Walk of Fame recentemente, voltou com tudo depois do lançamento do seu mais novo trabalho, o “Unlimited Love”.

É que após 16 anos, os caras voltaram a ter um álbum no topo da parada norte-americana. “Unlimited Love”, o 12° disco de uma carreira discográfica de quase quatro décadas, alcançou o topo da parada da Billboard 200 no início desta semana, após vender o equivalente a 97.500 cópias, sendo que 82.500 delas foram, de fato compradas pelos fãs do quarteto.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Com as unidades vendidas, o trabalho do grupo conseguiu superar “mainstream sellout”, novo disco de Machine Gun Kelly, para assumir o primeiro lugar da lista.

Até aqui, apenas “Stadium Arcadium” (2006) havia chegado ao topo da Billboard 200, ainda que, desde 1991, todos os lançamentos tenham ficado entre os quatro primeiros lugares.

Leia mais:

O marco também representa a primeira vez em quatro anos que dois discos de rock lideram o chart em semanas consecutivas. A última vez ocorreu quando “Wonderful Wonderful”, do The Killers assumiu o lugar de “Concrete and Gold”, do Foo Fighters, em Outubro de 2017.

A Billboard 200 classifica os álbuns mais ouvidos nos Estados Unidos com base nas unidades, que incluem vendas de álbuns, faixas equivalentes a álbuns e streaming equivalente a álbuns. Que marca!

O top 10 foi esse:

1 – Unlimited Love” – Red Hot Chili Peppers
2 – “7220” – Lil Durk
3 – Trilha Sonora do filme “Encanto”
4 – “Dangerous: The Double Album” – Morgan Wallen
5 – “SOUR” – Olivia Rodrigo
6 – “The Highlights” – The Weeknd
7 – “2 Alive” – Yeat
8 – “Certified Lover Boy” –
9 – “Mainstream Sellout” – Machine Gun Kelly
10 – “Planet Her” – Doja Cat

Vale lembrar que “Unlimited Love” marcou a volta do guitarrista John Frusciante à banda e este é justamente o seu primeiro trabalho com Anthony Kiedis, Flea e Chad Smith desde o já mencionado “Stadium Arcadium”.

Em tempo, Frusciante revelou recentemente que acredita que ele e os outros membros da banda guardaram “muitas das melhores coisas” para o próximo álbum do grupo.

Parada britânica

“Unlimited Love” também lidera a parada britânica de álbuns. De acordo com a Official Charts, a banda garantiu esta semana seu quinto álbum número 1 no Reino Unido, duas décadas depois de colocar seu primeiro disco topo dessa badalada lista com “By The Way”, de 2002. Além disso, o RHCP também lidera a parada oficial de venda de vinis.

 

Escrito por Magda Pinheiro

Marvel monta esquema para barrar spoilers de "Doutor Estranho 2"

Marvel monta esquema para barrar spoilers de “Doutor Estranho 2”

Lina comenta arrependimentos do BBB22: “Não teria votado no PA”