in ,

Assista à cerimônia do Red Hot Chili Peppers na Calçada da Fama

A honraria coincide com o lançamento do 12º álbum da banda.

Foto: Clara Balzary

A cerimônia do Red Hot Chili Peppers na Calçada da Fama de Hollywood acontece nesta quinta-feira (31) a partir das 15h30 (horário de Brasília) com transmissão online através do YouTube. Assista abaixo.

Leia mais:

A estrela dedicada ao quarteto será a 2.717ª na “Walk of Fame” e ficará localizada na segunda fila da 6212 Hollywood Boulevard, próximo à lendária Amoeba Records. Nos arredores da estrela do Chili Peppers já existem as estrelas dedicadas ao produtor de TV Harry Friedman e ainda aos apresentadores de TV Jack Paar e Pat Sajak.

Segundo o site LA Times, a Calçada da Fama é visitada, em média, por 10 milhões de pessoas por ano. Fãs podem nomear seus artistas preferidos para receberem uma estrela e enviar a petição solicitando. Todos os pedidos são avaliados por uma equipe que confirma a importância daquele nome.

“Unlimited Love”

A honraria dada ao Red Hot Chili Peppers coincide com o lançamento do 12º álbum da banda, o “Unlimited Love” que chega na íntegra às plataformas digitais à meia noite desta sexta-feira (1).

O álbum é o primeiro projeto do Red Hot Chili Peppers desde “The Getaway” (2016), tem produção do lendário Rick Rubin e marca o retorno de John Frusciante, que havia feito o último trabalho com a banda em estúdio no álbum “Stadium Arcadium” de 2006.

Foto: Divulgação

O novo álbum, segundo o grupo, está recheado com o mais puro sentimento de amor e amizade entre os quatro membros da banda, como explicou John Frusciante: “Desta vez, a sensação era de pessoas que se preocupam umas com as outras e estão genuinamente empolgadas para que todos os outros sejam o melhor que podem ser.”

Anthony complementou: “A dinâmica foi muito saudável, produtiva e criativa. Às vezes [nós] podemos ser um pouco competitivos demais e isso pode levar à discórdia, mas [desta vez] realmente nos pressionamos de uma maneira positiva. […] Estávamos muito agradecidos pela oportunidade de estar em uma sala juntos e, mais uma vez, tentar melhorar. Dias, semanas e meses ouvindo uns aos outros, compondo, tocando livremente e arrumando o fruto dessas compotas com muito cuidado e propósito. Os sons, ritmos, vibrações, palavras e melodias nos deixaram extasiados. Cada uma das músicas do nosso novo álbum ‘Unlimited Love’ é uma faceta nossa, refletindo nossa visão do universo. Esta é a missão da nossa vida.”

“Eu realmente não queria contar a mesma velha história que ouvimos nos últimos 50 anos no rock. Foi legal explorar 10.000 direções e ver o que estava lá fora. Não estávamos nos limitando, mas sim tentando explorar algo que fosse honesto e emocional. Espero que tenhamos dito algo que não foi dito antes, ou pelo menos dito de uma maneira que ainda não foi feita.”

Escrito por Amanda Faia

“Vampire: The Masquerade – Bloodhunt” ganha data de lançamento

Daniel, do BBB20, diz que família “não aceitou bem” seu namoro