banner com link para rádio globo
Jair Oliveira e Dani Bassit falam sobre a importância da postura empreendedora para os artistas, no Podcast Cases
Jair Oliveira e Dani Bassit falam sobre a importância da postura empreendedora para os artistas, no Podcast Cases. Arte: Ana Chicarino
in

Jair Oliveira e Dani Bassit falam sobre a importância da postura empreendedora para os artistas, no Podcast Cases

Com inúmeros cases e uma visão empreendedora de sucesso, Jairzinho e Dani Bassit contam os bastidores dessa trajetória ao Podcast Cases do POPline.Biz

Músico, produtor musical, compositor, cantor, empresário, ator… o nosso convidado do Podcast Cases do POPline.Biz é Mundo da Música é um prodígio! Desde os 6 anos de idade já subia no palco do pai, o lendário Jair Rodrigues, e protagonizou um dos grupos infantis mais queridos da década de 80, o Balão Mágico.

Leia Mais:

Temos a honra de receber Jair Oliveira, o Jairzinho, no Cases para falar um pouco dos bastidores dessa longa carreira que soma mais de 13 discos lançados, outros tantos produzidos, duas empresas em parceria com Simoninha, um projeto infantil e trazer o seu olhar atento para as transformações do mercado.

O multiartista está acompanhado por Daniela Bassit, a Dani Bassit, empresária dele, que falou sobre estratégia, planejamento e a importância do artista ter uma postura empreendedora.

“Hoje em dia, eu acho que as pessoas começaram a perceber que o artista já não é mais aquele elemento só criativo. Aquele elemento que fica em casa criando. Nunca foi, tá?! Isso aí, é um clichê que, na verdade, tinha muito de uma fantasia em torno dessa imagem porque todo artista, obviamente, tem que tomar atitudes em relação à sua própria carreira. Mas hoje em dia, eu sinto que o músico, se ele não tiver pelo menos algumas atitudes empreendedoras em torno do que ele quer realizar como artista e da mensagem que ele quer passar para as pessoas, ele não consegue ir pra frente“, destacou Jairzinho.

Apresentado pela editora do POPline.Biz, Láisa Naiane, ao lado da Rafa Ventura, coordenadora de jornalismo do POPline.Biz, a segunda temporada – disponível em todas as plataformas de streaming – traz ainda nomes como Fernanda Paiva contando o case de sucesso do Natura Musical, além dos episódios já publicados com Rafinha RSQ e Erika Ender, Xand Avião, Duda Beat e Dilsinho. 

Láisa Naiane (Editora POPline.Biz) e Rafa Ventura (Coordenadora de Jornalismo do POPline.Biz) apresentadoras do Podcast Cases do POPline.Biz
Arte: Ana Chicarino

Sobre a primeira temporada do Podcast Cases

A primeira temporada do Podcast Cases, que tem como premissa receber artistas e seus empresários/produtores musicais como convidados para falar sobre os bastidores das carreiras, planejamento, estratégias e histórias ainda não reveladas do backstage, iniciou em dezembro de 2020 e encerrou em setembro de 2021.

Com 18 episódios publicados no canal do POPline Studios, em todas as plataformas, o podcast recebeu nomes como Giulia Be, Anavitória, Guilherme Arantes, Melim, Manu Gavassi, Rogério Flausino, Larissa Luz, Atitude 67, Lucy Alves, Drika Barbosa e Fióti, Lagum, Paulinho Moska e mais.

Escrito por Láisa Naiane

Versão estendida de “No Love”, de Summer Walker, SZA e Cardi B é lançada já com clipe

Na prova de resistência, PA briga com Nat e Lina: “Não desmereci ninguém”