banner com link para rádio globo
Arte: Ana Chicarino
in

“Artista que entende do mercado está um passo à frente”, revela Dilsinho no podcast Cases

O cantor participou do podcast do POPline.Biz ao lado do seu empresário Andriws e contou mais sobre os bastidores da sua carreira

Após o sucesso da primeira temporada, o Podcast Cases do POPline.Biz é Mundo da Música está de volta e já começa a segunda temporada com pé direito: Dilsinho, um dos maiores nomes do pagode da atualidade, contando detalhes exclusivos sobre seu planejamento de carreira e estratégias traçadas para alcançar o sucesso notório das suas músicas. O episódio de estreia chegou em todas as plataformas digitais nesta quinta-feira (24) e segue com um novo programa inédito sempre às quintas-feiras, até o final de abril.

Ao lado do seu empresário Andriws Moraes, sócio da GH Music, o cantor, que chegou ao topo dos mais ouvidos do Spotify ano passado, revela que com a pandemia eles precisaram olhar para dentro da empresa com mais atenção. “Claro que para cada pessoa a pandemia veio de uma maneira diferente e resolvemos não ficar parados”, pontua Dilsinho durante o podcast.

“Estávamos acostumados a uma rotina de shows, em só pensar em rotina de turnês, em ver a máquina rodando, e você se acostuma com aquilo. A partir do momento que os shows pararam, começamos a dar mais valor ao endomarketing, começamos a entender que a publicidade é tão importante quanto os shows para os artistas”, revela o artista.

Com mais de 60 músicas cadastradas no ECAD, Dilsinho ainda destacou que compor o levou a um lugar muito especial no mercado. “Quando a gente escreve, quando tem verdade no que estamos cantando, acho isso chega diferente no coração das pessoas. O fato de no começo da minha carreira ter músicas gravadas por artistas renomados como Alexandre Pires, Sorriso Maroto e Thiaguinho, me ajudou muito. Eu podia começar os shows já cantando músicas que estavam na boca da galera”. E completa: “Ter escrito algumas músicas que fizeram sucesso acabou me dando mais confiança para fazer outras coisas na gestão artística”.

Dilsinho finaliza destacando que o artista que canta, compõe, produz e entende do mercado e da parte comercial, ele está um passo à frente. “Hoje você não consegue ficar fazendo só música, você tem que aprender e olhar para todos os lados”.

Apresentado pela editora do POPline.Biz, Láisa Naiane, ao lado da Rafa Ventura, coordenadora de jornalismo do POPline.Biz, a segunda temporada do podcast Cases traz ainda nomes como Duda Beat, Xand Avião, Rafinha RSQ e Erika Ender (compositora do hit “Despacito”) fazendo um panorama sobre o cenário da Música Latina, Jairzinho, e Fernanda Paiva contando o case de sucesso do Natura Musical.

Arte: Ana Chicarino

Sobre a primeira temporada

A primeira temporada do Podcast Cases, que tem como premissa receber artistas e seus empresários/produtores musicais como convidados para falar sobre os bastidores das carreiras, planejamento, estratégias e histórias ainda não reveladas do backstage, iniciou em dezembro de 2020 e encerrou em setembro de 2021.

Com 18 episódios publicados no canal do POPline Studios, no Spotify, o podcast recebeu nomes como Giulia Be, Anavitória, Guilherme Arantes, Melim, Manu Gavassi, Rogério Flausino, Larissa Luz, Atitude 67, Lucy Alves, Drika Barbosa e Fióti, Lagum, Paulinho Moska e mais.

Clique aqui para ouvir a primeira temporada!

Escrito por Rafa Ventura

Jade e Eli planejam paredão com camarotes do quarto grunge

Mesmo em guerra, Rússia e Ucrânia competirão no Eurovision 2022