Fotos: Divulgação | Arte: Ana Chicarino/CMD
in

Podcast Cases encerra 1ª temporada com grandes nomes da música

Ao todo foram 18 episódios publicados, sempre com artistas e seus empresários/produtores musicais como convidados

Chegou ao fim a primeira temporada do Podcast Cases, do POPline.Biz é Mundo da Música. A temporada, que iniciou em dezembro de 2020 encerrou em setembro de 2021, contou com 18 episódios publicados, sempre com artistas e seus empresários/produtores musicais como convidados.

Apresentado sempre em duplas, o podcast foi comandado por Flávio Saturnino, CEO do POPline, Mari Pacheco, editora do POPline, Láisa Naiane, editora do POPline.Biz e Rafa Ventura, coordenadora de jornalismo do POPline.Biz. Publicados no canal do POPline Studios, no Spotify, o podcast recebeu nomes como Anavitória, Guilherme Arantes, Melim, Manu Gavassi e muito mais.

A próxima temporada está prevista para começar em novembro/21 com muitos nomes que foram pedidos pelos ouvintes. O spoiler é que os artistas mais bombados dos charts também estarão no Cases. Tem pagode, forró, música latina e muitos outros cases inéditos!

Confira todos os episódios da 1º temporada:

Anavitória e Felipe Simas

No primeiro episódio do “CASES”, convidamos a dupla ANAVITÓRIA e o empresário Felipe Simas para debater os bastidores dessa parceria de sucesso. Nossos jornalistas conversam sobre as ações pensadas dos palcos ao streaming, além do desempenho histórico em indicações no Grammy Latino.

Manu Gavassi e Felipe Simas

Conversamos com o empresário Felipe Simas e com a cantora e atriz Manu Gavassi para falar sobre a elogiada estratégia montada para o marketing da artista durante sua passagem pelo BBB 20. As conversas sobre o conteúdo para as redes sociais da Manu durante o reality show e sua trajetória de gestão em 10 anos de carreira.

Vitor Kley e Rick Bonadio

O produtor musical e CEO da Midas Music Rick Bonadio, e o cantor e compositor Vitor Kley para falaram sobre a criação de uma carreira sólida para além de um grande hit. Planejamento musical, relação com marcas e novos projetos foram anunciados com exclusividade nesse papo.

Atitude 67 e Dudu Borges

Conversamos com o produtor musical Dudu Borges e o grupo Atitude 67 que contam detalhes da sua parceria de sucesso e estratégia. Com um case excelente que inclui, inclusive, uma tática atípica para fortalecimento de marca que contemplou a ausência da participação de programas de TV e outros canais de comunicação; eles também exploram a composição musical para se destacar no mercado.

Melim e Rafa Brahma

Em mais um episódio do Podcast “CASES”, conversamos com Diogo, Rodrigo e Gabi, da Melim, o trio de irmãos mais “good vibe” do pop brasileiro, e o empresário deles Rafa Brahma. Os convidados falam sobre a importância da verdade artística e revelam as estratégias que possuem base a partir da criação musical, impulsionando assim o trabalho deles de forma totalmente orgânica.

Carol & Vitoria e Tiê

Em mais um episódio do Podcast “CASES”, conversamos com a dupla Carol & Vitoria, donas do maior canal cover do Youtube brasileiro e que vem despontando no cenário pop com suas músicas autorais desde 2018, acompanhadas do empresário, CEO da Tag Music e sócio da HitLabel, Tiê Castro, que também é compositor.

Rogério Flausino e Helber Oliveira

Este episódio recebe o cantor Rogério Flausino e seu empresário Helber Oliveira. Dominando a cena pop-rock desde a sua estreia, em meados dos anos 90, a banda mineira Jota Quest segue como uma das mais queridas, ativas e populares do país. Confira os bastidores e a visão artística que compõem uma carreira sólida no “Cases”.

Pretinho da Serrinha Miranda

Em mais um episódio do Cases, recebemos Pretinho da Serrinha que é músico de destaque no cenário nacional – instrumentista, compositor, produtor e cantor, já trabalhou com vários medalhões da música brasileira; e o seu empresário Miranda. Nesse episódio imperdível e descontraído, nossos convidados revelam a importância do Samba no cenário nacional e os atuais desafios com o protagonismo do digital.

Paulinho Moska, Vicente Barros e Luís Felipe Couto

No novo episódio do “CASES” temos a honra de receber Paulinho Moska, acompanhado de seus empresários Vicente Barros e Luís Felipe Couto, para falar dessa carreira impecável que já tem mais de 25 anos de estrada. Moska é um artista completo: estudou teatro na famosa CAL, atuou no cinema, é titular de mais de 250 obras musicais – segundo dados do Ecad, além de apresentador de programa de TV, e outras dezenas de atividades. Em uma conversa profunda sobre sua trajetória, Moska contou os bastidores do seu processo criativo e parceria com os seus empresários. Imperdível:

Lucy Alves e César Figueiredo

No novo episódio do “CASES”, temos a originalidade e a força do Nordeste traduzidas em uma artista que possui uma gestão de carreira sólida e muita história para contar! Recebemos a cantora, compositora e instrumentista Lucy Alves ao lado do seu empresário, César Figueiredo, CEO da Central Sonora, saiba os bastidores da trajetória de sucesso! Confira:

Larissa Luz e Potyra Lavor

Com um discurso que contempla empoderamento, ancestralidade, afrofuturismo além de uma visão estratégica que potencializa sua arte, a cantora e compositora Larissa Luz, acompanhada da sua empresária Potyra Lavor compartilham os bastidores do seu case musical de sucesso! Confira mais um episódio imperdível do POPline.Biz Cases!

 Drika Barbosa e Fióti

Este episódio inspirador do Podcast “CASES” traz os bastidores da trajetória de sucesso da carreira de uma mulher empoderada, disruptiva, com um discurso potente e cheia de personalidade que é a cantora e compositora Drik Barbosa ao lado do também artista, empresário e Cofundador da Lab Fantasma, Evandro Fióti. Ao longo do papo, conhecemos o legado construído pelos profissionais e refletimos sobre o mercado musical brasileiro e seus desdobramentos.

Giulia Be e Adriana Marinho

Giulia Be e Adriana Marinho falam sobre gestão de carreira no podcast Cases do POPline.Biz é Mundo da Música. A quinta cantora com mais ouvintes mensais no Spotify Brasil, contou os bastidores da sua gestão de carreira, estratégia e planejamento de carreira. Com apenas 21 anos, são 3,8 milhões de ouvintes e singles em primeiro lugar em diversas paradas no país e no exterior. Tudo isso com pouco mais de dois anos de carreira.

Guilherme Arantes e Anderson Carlos

O Cases teve a honra de receber Guilherme Arantes, um dos grandes hitmakers brasileiros e que também conquista o público com sucessos na sua própria voz, ao lado do seu empresário Anderson Carlos, sócio da Libertà Entretenimento. Os profissionais trocam experiências sobre o mercado musical, composição e a criação de um case de décadas de sucesso. Confira esse episódio imperdível!

Francisco, el Hombre e Felipe Gonzalez

Formada em 2015 pelos irmãos mexicanos Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte e pelos brasileiros Juliana Strassacapa e Andrei Kozyreff, a Francisco El Hombre não se permite ser colocada numa caixinha, pois se entende como uma obra viva em constante transmutação e evolução. O Cases teve a honra de bater um incrível papo com Mateo e Felipe Gonzalez, empresário do grupo e sócio da Difusa Fronteira que falaram sobre os bastidores desse Case de Sucesso. Escute e saiba mais!

Lagum e Carol de Amar

No nosso episódio do Cases, deciframos os bastidores do sucesso da Lagum, que já soma mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, a partir da participação do vocalista Pedro Calais e juntamente com a presença de Carol de Amar, empresária da banda e CEO dA Macaco. Com melodias que misturam o pop, com reggae, com rock de um jeito muito pessoal, a Lagum conquistou seu lugar na nova MPB com composições autorais, realistas e cotidianas que atingem em cheio toda uma geração de jovens. Confira!

Roberta Campos e Marina Souza

Dona de verdadeiros hinos da música popular brasileira, a cantora e compositora Roberta Campos já foi indicada ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de MPB” e é um dos nomes mais queridos da “Nova MPB”. Com mais de 10 anos de carreira, Roberta ao lado da sua empresária e companheira, Marina Campos, dão uma verdadeira aula sobre os bastidores da gestão de carreira, planejamento estratégico, pesquisa e entendimento de público que vem se desenvolvendo a ampliando nos últimos anos. Confira esse episódio imperdível!

Carlos e Felipe Prazeres

Em meio a batidas e samples, charts, pisadinhas, traps, funks, e números exorbitantes de plays, a Música Clássica está de volta aos ouvidos dos jovens – pelo menos é o que mostra os números revelados recentemente em um levantamento feito pela plataforma Deezer. Tivemos a honra de receber os musicistas e irmãos, Carlos Prazeres, maestro da Orquestra Sinfônica da Bahia – OSBA, e Felipe Prazeres, spalla da Orquestra Petrobras Sinfônica, para trazer o olhar jovem, atento, e de quem está tornando a música clássica acessível.

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.

Escrito por Rafa Ventura

Stranger Things: CEO da Netflix dá dica sobre spin-off

Stranger Things: CEO da Netflix dá dica sobre spin-off

Jesy Nelson confirma parceria com Nicki Minaj em “Boyz”