#Noticias

Falta 1 mês! Veja os famosos que apoiam Lula nas Eleições 2022

(Foto: Band, Instagram/@juliette e Dia Dipasupil/Getty Images - Uso autorizado POPline)

Falta exatamente um mês para que os brasileiros voltem a exercer o direito ao voto nas urnas. Durante o período eleitoral, Lula (PT) tornou-se um dos candidatos à presidência que mais recebeu apoio de famosos, seja em entrevistas, shows ou redes sociais. O POPline elencou uma lista e relembra os principais “companheiros” do ex-presidente.

Fátima Bernardes se solidariza com a jornalista Vera Magalhães após ataque de Bolsonaro

(Foto: Instagram/@ludmilla)

LEIA MAIS:

Percebe-se um movimento diferente do que aconteceu há quatro anos. No momento atual, com o Brasil cada vez mais polarizado, tais posicionamentos podem contribuir para auxiliar os eleitores – tanto aqueles que não possuem tanto conhecimento político, com a grande parcela de “indecisos”.

No entanto, é importante reforçar que essas ações de grandes vozes da mídia brasileira não são utilizadas com o intuito de “obrigar” outros a seguirem suas visões políticas. Pelo contrário: muitos famosos têm comentado sobre diferentes perspectivas, além de incentivarem o acesso à informação, conhecimento e o combate ao compartilhamento de fake news.

Veja quais artistas da música apoiam a eleição de Lula como presidente em 2022

Antes mesmo do início do período eleitoral, diversos artistas já se posicionavam a favor da candidatura do político. Em março, durante seu show no Lollapalooza, Pabllo Vittar viralizou ao aparecer com uma bandeira com o rosto de Lula. Na época, a atitude desagradou o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), que acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por considerar irregular a suposta propaganda eleitoral realizada no festival em benefício de seu maior oponente.

No entanto, a drag queen não foi a única que passou pela situação. Em maio, durante a Virada Cultural de São Paulo, Ludmilla – que já havia se posicionado a favor de Lula, fez um símbolo de “L” com as mãos e também foi denunciada. Um vereador a acusou de fazer campanha política para o político. O Ministério Público acabou suspendendo o cachê que a cantora receberia pela apresentação.

Luísa Sonza também já levou a bandeira de Lula para um de seus shows, enquanto se apresentava em João Pessoa. Na ocasião, a cantora envolveu seu corpo com o item e desfilou pelo palco e foi apoiada por seus fãs, que comemoraram efusivamente a cena.

Outro nome que levou o “claro posicionamento político” para os palcos foi Manu Gavassi. A cantora tem apostado na apresentação do hit “Deve Ser Horrível Dormir sem Mim” nos shows de sua nova turnê para apoiar o candidato do PT.

No entanto, mesmo sem mencionar o partido ou o nome de Lula, ela também foi processada por membros do Movimento Brasil Livre (MBL), por supostamente ter cometido uma atitude vista por eles como campanha antecipada.

Aliás, a parceria de Manu Gavassi na canção mencionada é Gloria Groove, que também tem rodado o país com a “Lady Leste Tour“. A voz do hit “Vermelho” tem escancarado seu posicionamento ao vestir um look da mesma cor com um 13 cravejado nas costas.

Porém, engana-se quem acredita que apenas os artistas do pop se envolveram com a campanha do político. Ainda em maio, Lula exibiu – durante um evento político – o jingle de sua campanha, “Sem Medo de Ser Feliz”, cantado por grandes nomes da música brasileira.

Artistas de diversos gêneros como Pabllo Vittar, Duda Beat, Maria Rita, Martinho da Vila, Chico Cesar, Paulo Miklos, Mart’Nália, Gilsons, entre outros, demonstraram seu apoio ao aparecem no vídeo do candidato, onde cantam a música já conhecida pelos apoiadores do político.

Anitta oferece apoio durante campanha de Lula

Em junho, Anitta usou suas redes sociais para dizer que ainda não havia se decidido sobre em quem votar nas eleições de 2022. No entanto, ela também reforçou que “não havia chances” de apoiar o governo de Jair Bolsonaro.

No mês seguinte, no entanto, a cantora não apenas se decidiu politicamente, como também avisou para Lula que o ajudaria a “bombar na internet”. “A partir deste momento eu sou Lulalá primeiro turno”, avisou.

Esse, provavelmente, foi um dos posicionamentos que mais chamaram a atenção, visto que muitos acreditam que a cantora tenha se esquivado do debate político em 2018. Desta vez, ela tem se mostrado interessada em fazer parte do movimento que busca o terceiro mandato do ex-presidente.

Desde então, Anitta tem aproveitado diversos momentos para fazer campanha para o político. Num dos casos mais recentes, a cantora apareceu com um look vermelho no red carpet do MTV Video Music Awards (VMA). Além disso, ela afirmou que a escolha foi inspirada numa melhora para o Brasil. Mais óbvio, impossível!

A cantora entrou de vez para um time de artistas da música que apoiam a candidatura de Lula e se junta à IZA, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Zeca Pagodinho, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Emicida, Gal Costa, Filipe Ret, Baco Exu do Blues, Djonga, Pocah, Pepita, Teresa Cristina, Paula Lavigne, Marisa Monte, Lenine, entre outros.

No streaming e na TV: veja quem já apoiou Lula nas Eleições 2022

Fora da música, Lula também tem recebido muito apoio. Dois nomes que não escondem que votarão no político é Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. Constantemente, o casal usa suas redes sociais para fazer campanha para o candidato do PT.

O ator, aliás, se encontrou recentemente com Lula e aproveitou para exibir o orgulho com a campanha que vem sendo realizada pelo político. “Saio deste encontro com as esperanças renovadas e com a certeza de que outro Brasil, mais justo e solidário, é possível”, escreveu ele.

Além dele, Wagner Moura é outro exemplo de ator que apoia a candidatura de Lula. Mesmo assim, ele já fez criticas ao político e acredita que o candidato precise mudar alguns aspectos para ser ainda forte como líder da esquerda brasileira.

Camila Pitanga também já deixou claro que apoiará Lula nas eleições. A atriz aproveitou um momento durante o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro para puxar um coro com a plateia, que ainda gritou “Fora Bolsonaro” enquanto ela estava no palco.

Bruna Marquezine também já utilizou suas redes sociais para declarar apoio a Lula. Na última vez, inclusive, a atriz vestiu um look vermelho e brincou na legenda: “o voto é secreto”.

O apoio ao candidato entre a classe de atores, estejam eles no streaming ou na televisão, só aumenta. Além dos já citados, Marcelo Serrado, Leandra Leal, Marcelo Adnet, Silvero Pereira, José de Abreu, Juliana AlvesIngrid Guimarães, Marieta Severo, Humberto Carrão, entre outros, já declararam seu voto.

Na televisão, Ana Maria Braga também já deixou no ar para quem vai o seu apoio nas eleições. Em agosto, a apresentadora iniciou o seu programa ao som de “Vermelho“, de Gloria Groove, e usou um look da mesma cor.

Ao justificar a roupa vermelha, Ana disse que foi uma homenagem para a bandeira da Itália. No entanto, ela também deixou o caminho aberto para dúvidas se seria uma apoiadora de Lula. “Eu também não preciso explicar nada porque para meio entendedor, meia palavra basta“, afirmou.

Criadores de conteúdo e influenciadores apoiam campanha de Lula

Na internet, criadores de conteúdo reforçam o interesse na eleição de Lula. Antes mesmo do ano eleitoral começar, Deolane Bezerra já falava sobre sua intenção em votar no candidato pelo PT. “Se eu não vou ser ele, vou ser quem? Bolsonaro?”, ironizou.

O Lula trouxe para quem era pobre, como eu era na época, coisas que não eram acessíveis. Carro popular, ninguém tinha e passou a ter. Picanha, ninguém comia e virou normal na época dele. Faculdade, curso técnico? Ele fez um monte de coisa!”, acrescentou a advogada.

Outro criador de conteúdo que se posicionou a favor foi Felipe Neto. Mesmo sem concordar com todas as opiniões do candidato, ele acredita que o político é a melhor opção no momento. “Pelo fim do medo, da fome, do negacionismo, da incompetência. Declaro meu voto em Lula 13 no primeiro turno das eleições para a presidência do Brasil, comentou.

Bianca Andrade também usou suas redes sociais para criticar o governo Bolsonaro. Em seguida, ela avisou que votará em Lula, por acreditar nos projetos do político. “Eu tenho estudado muito sobre os meus candidatos e por isso, neste ano, meu voto é no Lula”, escreveu.

No entanto, a empresária contou que acabou perdendo seguidores por conta da exposição de seu posicionamento político. Isso, aliás, se tornou um medo para alguns influenciadores como Carlinhos Maia, que decidiu não se posicionar nas redes sociais. “Não faz o menor sentido, hoje, votar num cara que não defende nada daquilo que eu acredito”, completou Bianca, reafirmando seu ponto de vista.

A jovem Melody também se posicionou nas redes sociais. Mesmo sem idade para votar, a cantora usou suas redes sociais para reforçar a importância do voto. “Oh, vai lá e vota, gente! Vota com consciência, entendeu? Para esse Brasil ficar melhor, e é isso”, sugeriu. Ela também publicou uma foto fazendo o “L”, dando a entender seu apoio ao candidato.

Ex-BBBs usam redes sociais para apoiar Lula nas eleições de 2022

No mundo dos ex-BBBs, vários já confirmaram que apoiarão o político. Dentro do reality, aliás, Juliette (BBB21)e Arthur Piccoli (BBB21) já davam indícios dos seus pensamentos políticos.

A campeã do BBB21 utilizou suas redes sociais para reforçar que apoia a eleição de Lula. A cantora ainda explicou que não enxerga, atualmente, outro político com uma plataforma tão interessante para o país. “Não há como dizer o contrário, não há como calar, o meu voto é no Lula”, escreveu.

Juliette não é a única vencedora que já se posicionou a favor do candidato. Em suas redes sociais, Gleice Damasceno (BBB18) também fala sobre Lula em diversos momentos. Ela, aliás, acompanha os eventos políticos que ele participa e aproveita para comentá-los na internet.

Além deles, nomes como ThelminhaGil do Vigor, Kerline Cardoso, João Luiz Pedrosa, Larissa Tomasia, Camilla de Lucas, Jessilane Alves, entre outros, já confirmaram que votarão em Lula nas eleições.

Tanta manifestação pública reforça a preferência dos brasileiros a um mês das eleições. De acordo com o g1Lula é o candidato com maior apoio, segundo pesquisas. O político tem 45% de intenções de voto, enquanto Bolsonaro aparece com 32%.

No entanto, para saber de fato como será o futuro do Brasil, o brasileiro precisará aguardar até a data das eleições. No dia 2 de outubro, cerca de 145 milhões de eleitores aptos irão às urnas para exercer a democracia e eleger o presidente (ou presidenta) que governará o país no próximo quadriênio.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Destaques

#Geek

Histórico de agressões e violência doméstica de Chris Brown é revisitado em documentário inédito, que chega nesta segunda (25/11) ao streaming.

#Geek

Para quem queria cantar as músicas de "Wicked" no cinema, haverá sessões específicas para isso nos Estados Unidos.

Lollapalooza 2025

O Lollapalooza Brasil 2025 está chegando e, para aproveitar o festival com mais conforto e segurança, o POPline reuniu algumas informações para quem planeja curtir os shows....

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile