in ,

Anitta sobre voto em Lula: “Ainda não me decidi”

Cantora garantiu que votará no petista caso essa seja a única opção para derrotar Bolsonaro

Foto: Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

Anitta vem sendo uma das maiores opositoras do governo Bolsonaro na grande mídia. A cantora tem usado sua visibilidade internacional para debater e expor a forma como o presidente lida com questões ambientais, econômicas e culturais do Brasil. Nesta terça-feira (28), a dona do hit “Envolver” falou, pela primeira vez, sobre o seu voto para presidente na eleição deste ano.

Anitta critica governo e ganha curtida de Lula
(Foto: Reprodução / Instagram @anitta e @lulaoficial)

LEIA MAIS:

Respondendo ao pedido de uma seguidora para que ela declarasse voto em Lula, do PT, a artista respondeu: “Eu ainda não me decidi quanto ao meu voto. Ela continuou dizendo que quer esperar até o “dia limite” da candidatura para estudar as propostas e tomar sua decisão. “Minha real vontade é que o Brasil encontre um meio termo onde o resultado não vá partir o país no meio e fazer as pessoas não se tolerarem mais“, escreveu.

Nada na vida dá pra ser 100% como a gente quer“, declarou Anitta. “É um casamento…Pra dar certo os dois tem que querer e os dois tem que abrir mão um pouquinho de cada lado de algo que não faça tanta diferença pra um mas que pro outro pode fazer um montão“, refletiu a artista.

Logo após denunciar a situação da Amazônia durante o Rock In Rio Lisboa, a cantora revelou o como gostaria que fosse o futuro do país: “Meu desejo é um país tolerante, unido e em paz pra cuidar do que realmente importa ao invés de ficar perdendo tempo com discussão com não leva a nenhum lugar”.

“Voldemort” não

Foto: Warner Bros. / Getty Images

Evitando dizer o nome de Bolsonaro e se referindo a ele pelo nome do vilão da saga Harry Potter, Anitta reiterou sua oposição ao atual presidente. “Essa possibilidade pra mim não existe“, escreveu.

“Estou aguardando saber quem serão os candidatos, estudar cada um deles. Acompanhar as campanhas, analisar a chance de cada um e os riscos de cairmos novamente na mão desse desserviço que temos no Brasil hoje, e aí sim tomar minha decisão. Nós temos até o dia do voto pra tomar essa decisão”, declarou a artista.

Uma seguidora respondeu ao posicionamento da “Girl From Rio” dizendo que, com base nas pesquisas eleitorais, a disputa será entre Lula e Bolsonaro. “Se dividir voto o Bolsonaro vai ganhar de novo”, escreveu a fã. Caso esse cenário se confirme próximo às eleições, Anitta disse que votará em Lula. “Eu ainda não estou maluca“, continuo a cantora. “Se o cenário for este de já haver um eleito no primeiro turno, no caso, Lula ou Voldemort, não existe dúvidas que meu voto será no Lula”, pontuou.

“…Mas se você é a favor da democracia e da liberdade é seu dever respeitar meu direito de querer estudar outros candidatos e esperar pra decidir votar de acordo com o que eu acredito”, ponderou a voz de “Gata”.

Reação dos seguidores

Algumas pessoas não gostaram do posicionamento da cantora. Anitta recebeu várias respostas dizendo que ela era “indecisa” e estava “puxando para a terceira via” (Nem Lula, Nem Bolsonaro). “Se tu quer tanto salvar o brasil a única alternativa é o lula, anta”, atacou um internauta. A artista retrucou: “Trate assim os indecisos e você verá para qual lado eles vão decidir votar na hora que só tiver esses dois lados pra ir“.

LEIA MAIS:

Se realmente só tiver dois lados pra ir eu já escolhi o meu faz tempo, mas nem todo mundo escolheu, e se esse for o tratamento que você oferecer pra essa pessoa eu acho bem difícil você conseguir convencer essa pessoa a se interessar ou escolher o seu lado.”, continuou Anitta.

“Qualquer pessoa que pense diferente de você deveria ser recebida com compreensão e empatia. Daí a pessoa vai parar pra te escutar. Daí você explica educadamente os motivos pelos quais você acha que essa pessoa deveria escolher o mesmo lado que o seu. Acho que funciona bem melhor que falar… “vem pra esse lado seu burro do caralho”. Acho que só isso faria a pessoa querer ir pro outro lado só pela sensação de frustração e impotência“, explicou a dona do disco “Versions of Me.