in ,

Anitta declara voto em Lula e oferece ajuda para petista “bombar na Internet”

Cantora repudiou ataque que matou tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu

Foto: Getty Images (Uso autorizado ao POPline) // facebook @lula

Anitta se transformou em uma das vozes mais potentes do país. Com projeção internacional, a cantora está à frente de vários debates do cenário político-social do Brasil. Nesta segunda-feira (11), a artista usou as suas redes sociais para repudiar o ataque de um bolsonarista que matou a tiros o tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, durante uma festa de aniversário em Foz do Iguaçu no último sábado (9).

LEIA MAIS:

A voz de “Envolver“, que antes não havia decidido quem apoiar nas eleições deste ano, declarou voto no ex-presidente Lula. A cantora garantiu que defenderá uma “novidade” entre os presidenciáveis nas eleições de 2026. “A partir deste momento eu sou Lulalá primeiro turno. E lutarei por uma novidade na politica presidencial brasileira nas próximas eleições“, escreveu Anitta.

Anitta critica governo e ganha curtida de Lula
(Foto: Reprodução / Instagram @anitta e @lulaoficial)
Sobre o assassinato de Marcelo, a artista declarou: “Se não houvesse uma morte envolvida neste caso do apoiador de Lula que foi atacado por um bolsonarista eu diria que a burrice dessas pessoas chega a ser engraçada. Mas não. É apavorante“.

Em seguida, ela citou uma declaração que fez no mês passado, na qual disse que ainda não havia decidido se votaria em Lula e que pretendia estudar os candidatos. Na ocasião, Anitta declarou torcer para que o país encontrasse “um meio termo”. “Eu havia falado aqui nas redes que não apoiaria lula nas eleições por querer algo novo e diferente para que o Brasil experimente um meio termo entre os ideais da população dos dois lados e realmente pudesse tentar algo diferente do que já tivemos no passado”, relembrou a dona do álbum “Versions of Me

E continuou: “Mas a postura EXTREMAMENTE agressiva e antidemocrática dessa gente não me deixa outra opção. É LULALÁ…seus burros, agressores, autoritários e violentos“.
Após dizer que não é petista, a cantora ofereceu ajuda ao candidato do partido e disse que estará com ele nas eleições presidenciais de 2022. “Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na Internet, tik tok, Twitter, instagram é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral eu farei“, publicou Anitta nas redes sociais.
O ex-presidente repostou um tuite de Anitta e escreveu: “Vamos juntos envolver o Brasil“.

Anitta manda recado para os Bolsonaristas

Anitta se adiantou ao prever possíveis ataques de apoiadores de Jair Bolsonaro (a quem ela se refere como Voldemort) nas redes sociais, após a sua declaração. Ela disse que rebaterá os comentários e provocações que citam a prisão do ex-presidente Lula com a defesa da reinserção de ex-presidiários na sociedade.
Quando um fã respondeu dizendo que o petista foi um “preso-político” com suas condenações anuladas, a artista insistiu: “eles [apoiadores de Bolsonaro] usam esse argumento então minha resposta é essa. Quer chamar de ex presidiário? Querem dizer que presidiário não é gente? Isso só mostra q não entendem nada de países evoluídos que aprenderam a reinserir essas pessoas na sociedade e mudaram pra sempre a segurança do país“.