A agência Atabaque assina a supervisão musical de “Nosso Sonho”. O filme, que conta a história de Claudinho e Buchecha, está em fase final de produção e o lançamento está previsto para 2023. A dupla de cantores será interpretada por Lucas Penteado e Juan Paiva. O anúncio foi feito em primeira mão ao POPline.Biz é Mundo da Música.
Leia Mais:
- Buchecha posta foto com Claudinho e anuncia chegada de filme sobre a dupla! Saiba mais
- Lucas Penteado poderá protagonizar cinebiografia de Claudinho e Buchecha
- ‘Nosso Sonho’: Juan Paiva e Lucas Penteado interpretam Claudinho e Buchecha em cinebiografia
Para tornar esse sonho realidade, a curadoria musical foi feita para encontrar o tom certo do filme.
“A provocação de novas formas de construção de IPs (propriedade intelectual prioritária) que se integrem de forma fluida, unindo música, audiovisual, estratégia de lançamentos, trilha original, incidental, remixes, inéditas, catálogos, talentos atuais e consagrados em um só lugar numa verdadeira homenagem ao funk é o papel da Atabaque no ‘Nosso Sonho’ e na série documental ‘Só Love’.” afirma André Izidro, CEO e Sócio da Atabaque.
Bastidores da Supervisão Musical na Cinebiografia
Responsável pela estratégia musical, a Atabaque criou a trilha sonora e reuniu artistas em um álbum completo. O objetivo é criar uma label, supervisionando desde a liberação autoral, a escolha do artista que interpreta cada música, dentro e fora do roteiro do filme. Além disso, a agência pretende que o projeto saia das telas e vire uma turnê pelo Brasil, com a participação do Buchecha.
“A Urca Filmes procurou a gente com o propósito de fazer o ‘Nosso Sonho’ ser o palco de uma grande celebração do funk, transformando o filme em um hub onde o funk de hoje, de ontem e do amanhã se encontram. Usamos nossa expertise para reunir os grandes nomes do ritmo, dando um resultado que promete render um material riquíssimo para o estilo que não para de se reinventar, unindo desde o funk melody até as vertentes mais atuais do gênero musical”, completa Odilon Borges, sócio da Atabaque.
Além da estratégia, a Atabaque alinhou todo o contexto por trás da música, como estúdio, clipe e estratégia de marketing para potencializar o movimento. A agência também reuniu as grandes promessas do funk para fazerem participações especiais no longa-metragem, como WinniT,Cidinho e Doca,Negão da BI,Bl4ck, FP do Trem Bala, Gabriel do Borel, entre outros.
A direção é assinada por Eduardo Albergaria, que também escreveu o roteiro junto com Daniel Dias, Maurício Lissovskk e Fernando Velasco. O filme conta a história da dupla e como o ritmo e a poesia da periferia conquistaram o Brasil. “Nosso Sonho” é uma produção da Urca Filmes, com distribuição da Manequim Filmes e supervisão musical da Atabaque.