Menu
in

‘Elza Ao Vivo No Municipal’: Natura Musical anuncia exibição única do álbum visual

O álbum visual gravado no Theatro Municipal de São Paulo será transmitido nesta quinta-feira (23) no YouTube em celebração aos 92 anos da cantora

Elza Soares. Foto: Denise Ricardo

Elza Soares completaria 92 anos nesta quinta-feira (23). Em celebração a data, a Natura Musical apresenta a exibição única do álbum visual “Elza Ao Vivo no Municipal”, às 20h, disponibilizado no canal do YouTube da cantora, acesse aqui.

Foto: Divulgação

Leia Mais:

 

O registro foi feito nos dias 17 e 18 de janeiro deste ano, dias antes da morte de Elza, em 20 do mesmo mês. 

“A rainha gostava mesmo era de festejar trabalhando, produzindo, fazendo shows na semana”, conta Pedro Loureiro, amigo, empresário e responsável pela gestão da carreira de Elza.

 

‘Elza Ao Vivo no Municipal’: o álbum visual

Gravado no Theatro Municipal de São Paulo, cenário dos 100 anos da Semana de Arte Moderna, o álbum visual documental conta com músicas que contam passagens da vida, da carreira e de como a cantora enxergava o mundo. 

Relembre as últimas parcerias musicais de Elza Soares

Além disso, há depoimentos dos amigos e parceiros, como Caetano Veloso, Chico Buarque, Rita Lee, Jorge Aragão, Alcione, Paulo Gustavo, Lázaro Ramos, Carlinhos Brown, Maria da Penha, Renegado, Regina Casé, Cissa Guimarães e Sérgio Britto.

“Vou me entranhar de uma maneira, que ninguém nunca mais vai me tirar daqui!”, disse Elza Soares. 

Elza Soares. Foto: Denise Ricardo

Segundo o diretor artístico do espetáculo, Allex Colontonio, para as filmagens foram reunidos o melhor de todas as experiências que a equipe teve com a Elza nos últimos 5 anos. 

“Sempre que criamos um visual afrofuturista pra ela, inspirados nas rainhas nagô, a reverberação foi enorme. Dessa vez, fomos ainda mais longe na cenografia e nos figurinos. Mais de uma tonelada de placas de acrílico em recortes geométricos, em alusão a diferentes etnias africanas, foram dispostas como móbiles gigantes no teto do palco”, conta Allex Colontonio, diretor artístico do espetáculo.

De acordo com Cassius Cordeiro, diretor da Broders e responsável pelo material audiovisual do DVD, o projeto, que durou 12 meses entre pré-produção, criação, roteiro, pesquisa biográfica e gravação, foi também uma oportunidade de descoberta.

 “Quem me levou pela primeira vez à casa dela foi o Zé Ricardo (diretor artístico do Rock In Rio), que já tinha me alertado que eu ia trabalhar com a artista mais moderna do Brasil. Não deu outra! Depois que ela nos deixou, o nosso grupo de trabalho se chama “Família Elza”, construímos de fato laços infindáveis. Você vê isso no resultado final do álbum visual, e pra gente chegar no nível que alcançamos, não tinha como ser diferente!”, afirma Cassius.

Elza Soares. Foto: Denise Ricardo

‘Elza Ao Vivo no Municipal’: uma parceria com a Natura Musical

‘Elza Ao Vivo no Municipal’ foi selecionado pelo programa Natura Musical, por meio do Edital 2020.  Ao longo de 16 anos, a Natura Musical já ofereceu recursos para mais de 140 projetos nacionais.

“Este projeto, assim como os demais selecionados pelo edital Natura Musical, tem a potência de gerar impacto positivo no ecossistema onde está inserido. Isso se traduz em ações de inclusão, sustentabilidade, apoio à diversidade e educação. São pilares fundamentais para as mudanças que desejamos vivenciar no mundo”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Conheça os 33 artistas e coletivos contemplados por Natura Musical em 2022

‘Elza Ao Vivo no Municipal’: o disco

O disco ‘Elza Ao Vivo no Municipal’ foi lançado em 13 de maio, data que celebra o Dia do Preto Velho e a resistência ao racismo e aos abusos cometidos em mais de 300 anos de escravidão no Brasil.

Segundo o empresário Pedro Loureiro, as músicas contam passagens da vida, da carreira de e como Elza enxergava o mundo aos 91 anos.

“A princípio o repertório contaria com 22 músicas de todas as fases da carreira, mas chegamos a uma seleção de 15”, explica. 

Compartilhe:

Sair da versão mobile