banner com link para rádio globo
(Foto: Instagram/@martinhodavilaoficial e @elzasoaresoficial)
in ,

Martinho da Vila relembra momentos com Elza Soares no “Conversa com Bial”

O cantor, que foi homenageado no carnaval carioca, contou momentos de sua carreira durante a entrevista

Nesta sexta-feira (06), Pedro Bial recebe Martinho da Vila, que se tornou tema de enredo no carnaval carioca deste ano, no “Conversa com Bial“. A entrevista foi gravada presencialmente no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Lá, o sambista contou diversos momentos de sua carreira para Pedro Bial, além de histórias vividas ao lado de Elza Soares, que faleceu em janeiro deste ano.

Martinho da Vila e convidados farão show especial no “Fantástico”

(Foto: Globo/divulgação)

LEIA MAIS:

Na entrevista, o sambista contou a emoção de ser homenageado pela Unidos de Vila Isabel, que foi à Marquês de Sapucaí em 2022 com um desfile inspirado na vida do compositor. Martinho da Vila já participou da autoria de diversos sambas-enredos da escola desde a década de 60.

O artista também falou sobre seu 51º álbum, “Mistura Homogênea“, lançado pelo cantor em março deste ano. “Resolvi fazer um disco que mistura tudo; coisas inseparáveis, como música e poesia, samba e Vila Isabel”, afirmou. Se já nao fosse suficiente, Martinho da Vila também contou sobre a experiência de ser autor após o lançamento de seu 19º livro, “Contos Sensuais e Algo Mais“.

Um dos temas abordados na entrevista feita por Pedro Bial foi a amizade do sambista com Elza SoaresMartinho relembrou alguns momentos vividos ao lado da cantora desde quando se conheceram pela primeira vezz. Elza eu conheci antes de ser muito famosa. Ela morava na Água Santa e eu morava na Boca do Mato, e nós tínhamos um amigo em comum […]. Ela estourou assim de repente, comentou.

Ele também contou sobre os bailes que faziam em Boca do Mato, onde teve o privilégio de ter Elza cantando ao seu lado pela primeira vez. “Lá na Boca do Mato eu fazia uns bailes de domingo à tarde, tinha um conjunto que tocava, e as pessoas dançavam, era uma onda legal que eu inventei. E o amigo nosso em comum me perguntou ‘vamos chamar a Elza Soares?’”, relembrou.

Eu respondi: ‘Elza não dá, né? Ela vai vir aqui? Agora ela estrelou!’, aí ele disse: ‘vou falar com ela, dizer que você mandou chamar’. Bem, aí falei ‘não vou anunciar, depois se falha, eu estou ferrado’”, contou Martinho

O sambista, então, comentou sua surpresa ao descobrir que Elza estaria em seu baile. “No dia de ela cantar, estava ficando tarde e ela não chegava, aí dali a pouco ela chega. Falou comigo e foi direto para o palco cantar, fez um show fantástico na quadra da escola de samba, e já era famosona, finalizou.

O “Conversa com Bial” vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o “Jornal da Globo”. Você também pode assistir pelo Globoplay ou pelas plataformas de áudio, em formato de podcast.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Kaique Corrêa

Dona Déa, mãe de Paulo Gustavo, é homenageada no “Domingão”

Ana Clara entrega spoilers sobre novo programa do “No Limite”