banner com link para rádio globo
Elza Soares. Foto: Instagram @elazasoaresoficial @
in ,

Relembre as últimas parcerias musicais de Elza Soares

Com sua voz incofindível, cantora realizou diversas colaborações com jovensa artistas

Uma das maiores vozes do nosso país, a cantora Elza Soares morreu de causas naturais, na tarde desta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro, aos 91 anos, deixando um legado irretocável na música braileira. Além de uma discografia composta por grandes sucessos, Elza sempre esteve atenta às novidades da cena assim como em artitas de diferentes gerações.

Foto: Instagram @elzasoaresoficial

Prova disso, são as diversas parcerias que ela lançou nos últimos anos com jovens artistas. Entre os nomes em que Elza dividiu a sua voz única, estão noomes como Pitty, Rebecca, Liniker e os Caramelows, Gabi Amarantos, Flávio Renegado, BaianaSystem, Titãs e muitos outros nomes que fazem a história da nova safra da música brasileria.

Confira alguma das recentes parcerias que Elza Soares realizou:

Elza Soares e Pitty – Na Pele

Rebecca, Elza Soares – A Coisa Tá Preta

Gaby Amarantos – Última Lágrima Ft. Elza Soares, Alcione e Dona Onete

Elza Soares e Liniker – Foi Você, Fui Eu

Elza Soares, Flávio Renegado – Negão Negra

Elza Soares, BaianaSystem – Libertação (Feat. Virgínia Rodrigues)

Elza Soares – Exú nas Escolas – Part. Edgar

Elza Soares e Titãs – Comida

Elza Soares – Blá Blá Blá (feat. Bnegão, Pedro Loureiro)

Elza Soares – Não Tá Mais de Graça (feat. Rafael Mike)

Meu guri – Elza Soares e Agnes Nunes

Elza Soares morreu, aos 91 anos, nesta quinta-feira, 20/01, na cidade do Rio de Janeiro. Foi emitido um comunicado oficial confirmando a morte. Leia:

É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo.
Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim
”.

Foto: Daniel Barboza

Elza Soares lançou seu primeiro álbum em 1960 e nunca mais parou. Como foi destacado em comunicado, ela cantou até o fim. Mesmo com complicações da idade, ela podia não ter a mesma força no corpo, mas isso aparecia com toda magnitude em sua voz.

A cantora afro-brasileira sempre fez questão de exaltar sua negritude, colocando temas sociais em suas letras que impregnavam na alma e no coração com suas interpretações intensas. Seus últimos discos foram “Planeta Fome” e “Deus É Mulher“, dando o tom já pelos títulos.

Escrito por Leonardo Rocha

BBB22: Eliezer autorizou equipe a vazar nude sua; entenda a situação!

Aos prantos, Adele anuncia adiamento de sua residência em Las Vegas