Dua Lipa: Entenda o motivo pelo qual “Levitating” não foi indicada ao Grammy
Foto: Divulgação
in ,

Dua Lipa: Entenda o motivo pelo qual “Levitating” não foi indicada ao Grammy

Polêmica entrou no caminho de um dos hits do ano.

Depois do anúncio dos nomeados ao Grammy 2022 nesta terça-feira (23), algumas faltas foram sentidas. “Levitating“, da Dua Lipa, foi uma delas, já que este foi o maior hit do ano – passou um bom tempo no top 10 da parada Billboard Hot 100. Mas não, ela não foi esnobada. Na verdade, foi uma decisão de sua própria equipe não submeter a música para os votantes. O motivo? DaBaby!

Grammy 2022: confira a lista de indicados

Dua Lipa: Entenda o motivo pelo qual “Levitating” não foi indicada ao Grammy
Foto: Getty Images

Leia Mais:

Por conta do período de elegibilidade, “Levitating” só poderia aparecer em seu remix com DaBaby, lançado em outubro de 2020. No entanto, o cantor teve falas homofóbicas e sorofóbicas (contra quem é portador do HIV) que foram muito criticadas. Depois disso, a versão solo foi a substituta nas rádios, mas isso não poderia acontecer no Grammy por ter sido lançada bem antes junto com o álbum Future Nostalgia, em março de 2020.Compre Future Nostalgia - Moonlight Edition na Regards

Presumivelmente só poderia ter enviado o DaBaby, e isso seria pedir muito aos votantes, fingir que o rapper persona-non-grata realmente não estava nele. Muito provavelmente Lipa estava salvando os eleitores de ter que agonizar para escolher entre seu amor por ela e seu medo de dar uma moral para um cara ainda considerado tóxico por grande parte da indústria por seus comentários homofóbicos“, falou um especialista em entrevista à Variety.

Dua Lipa inscreveu o seu single “Love Again” e o filme “Studio 2054“. No entanto, ela acabou sem indicação nenhuma. Fica para a próxima oportunidade!

O “Future Nostalgia“, por sinal, levou o prêmio de “Best Pop Vocal Album” no começo deste ano, consolidando um dos trabalhos mais aclamados da carreira da cantora.

Escrito por Caian Nunes

BTS está entre os indicados ao Grammy 2022 por “Butter”

Meu Menino: Vestida de noiva, Deolane Bezerra homenageia MC Kevin em clipe

Após lançar música, Deolane Bezerra promete mais shows e confirma dois feats